Netvasco - 16/09 - 07:11 -
Cássio pode barrar Tadic contra o Botafogo
A camisa número um do Vasco está orfã. Com a saída de Fábio, faltam pretendentes à altura e Geninho se desdobra para definir quem será o goleiro no clássico contra o Botafogo. Na briga pelo posto, Cássio está com moral entre diretores e membros da comissão-técnica e pode colocar Tadic, titular nas duas últimas partidas, na reserva.
O sérvio-montenegrino foi o titular nas vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio e nas derrotas para São Paulo, Paysandu e São Caetano.
– Faço meu papel e estou fazendo bem. Acho que fui bem em todos os jogos, sem nenhuma grande falha. A cada jogo me sinto mais seguro – disse ele, que levou seis gols.
Geninho discorda. Ele acha que Tadic falhou no primeiro gol cruzeirense, na vitória do Vasco por 3 a 2.
– Converso ele. Todo goleiro tem que pular na bola. Não pode tomar gol em pé – explicou o treinador.
No treino de finalização desta quarta-feira, as bolas que foram para o gol causaram certa dificuldade no sérvio-montenegrino. Uma delas passou por debaixo de suas pernas. Numa outra, virou o rosto em chute de canela do zagueiro Gomes.
O reserva de Fábio era para ser Márcio. Mas nos jogos em que atuou no Brasileiro, desapontou. Para piorar, quebrou o braço direito e só volta a jogar no próximo ano.
E se um briga com o clube, outro se machuca e um terceiro não agarra a oportunidade, o sol começa a brilhar para um jovem de 24 anos.
– O sol está aí para todos. O importante é trabalhar, forte e sério. Estou doido para jogar. A semana está aí e vou esperar a decisão do treinador – disse Cássio.
O goleiro participou da pré-temporada do Vasco no início do ano, mas depois foi emprestado para o Olaria. Na partida contra o Vasco, pelo Carioca, não foi capaz de evitar a derrota por 3 a 0.
– Voltei e fui emprestado de novo. Estava trabalhando forte no América – disse Cássio, que disputou seu último jogo há duas semanas.
Geninho não o confirma no gol, mas também não diz que Tadic será titular pela terceira vez consecutiva.
– Confirmados só estão Henrique, Róbson Luiz e o Anderson. Nem o Petkovic, que segue com um incômodo na coxa, tenho garantido.
Treinador de goleiros do Vasco, Quiqueto desconversa sobre quem será o titular.
– O Cássio treinou conosco no início do ano. Assim como os outros, precisa de ritmo para melhorar – explicou.
Fonte: Lancenet
|