Netvasco - 22/08 - 20:26 -
Vasco empata com Guarani por 1 a 1 em Campinas
O Guarani empatou com o Vasco por 1 a 1 neste domingo, em Campinas, com gols de Valdir Papel e Róbson Luiz, e deixou a última colocação do Brasileirão com o Paraná. A equipe paulista chegou a 24 pontos, contra 23 da paranaense. O Vasco foi à 31 pontos.
Na próxima rodada, o Guarani joga contra o São Paulo, no Morumbi, e o Vasco tem o clássico contra o Fluminense.
A primeira etapa foi de poucas jogadas ofensivas e as duas primeiras chances do jogo saíram em erros das duas defesas. Aos nove minutos, em jogada no campo de defesa do Guarani, o zagueiro Juninho tentou afastar, chutando para frente, mas jogou para trás, e por pouco não marcou contra. A bola quase entrou no ângulo direito do gol de Jean.
Com 25, foi a vez da zaga vascaína falhar. Após cruzamento da direita, Claudemir não conseguiu cortar, Valdir Papel dominou no peito e já ajeitou para o chute. No entanto, o atacante não aproveitou a oportunidade e, livre, bateu à direita de Fábio.
O Vasco ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Aos 38, Petkovic cobrou escanteio curto, tabelando com Claudemir. O meia entrou na área e chutou rasteiro, mas fraco. Jean defendeu no meio do gol.
Logo no início do segundo tempo, o Guarani abriu o placar. Patrick recebeu na esquerda e bateu cruzado. Fábio fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Valdir Papel só empurrar para o gol.
As jogadas do Guarani sempre terminavam pela esquerda. Aos 21, foi a vez de Valdir Papel atacar pelo setor. Ele recebeu, driblou Fabiano e chutou forte, à direita de Fábio.
O Vasco respondeu um minuto depois. Claudemir passou por um marcador e chutou com força. Jean precisou de duas defesas para ficar com a bola.
A equipe carioca partiu para o ataque e deixava espaços para o contra-ataque dos paulistas. Aos 31, os mesmos jogadores que participaram do gol quase marcaram mais um. Patrick foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou. Valdir Papel dividiu com Emerson e conseguiu finalizar, para fora.
William, que havia entrado no lugar de Sandro Hiroshi, perdeu mais uma chance para o Bugre. Ele recebeu livre na área, próximo ao bico esquerdo da pequena área, e chutou por cima do gol.
No fim do jogo, o Vasco ainda teve forças para reagir. Róbson Luiz fez jogada individual pela meia esquerda e chutou de fora da área, acertando o ângulo direito de Jean, que nem se mexeu.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 VASCO
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas - SP)
Data-hora: 22/8 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias Hora (BA) e Belmiro da Silva (BA)
GOLS: GUARANI: 2`/2ºT - Valdir Papel (1x0)
VASCO: 44`/2ºT - Róbson Luiz (1x1)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Valdir Papel, Patrick (GUA); Emerson, Gomes, Júnior (VAS)
Cartão Vermelho: -
Público: 2.214 pagantes
Renda: R$ 20.506,00
GUARANI: Jean; Juninho, Carlinhos e João Carlos; Dida, Careca (36`/2ºT - Roberto), Douglas, Patrick e Emerson; Valdir Papel e Sandro Hiroshi (26`/2ºT - William). Técnico: Lori Sandri.
VASCO: Fábio; Claudemir, Fabiano, Gomes e Diego; Ygor (19`/2ºT - Júnior), Emerson (38`/2ºT - Rubens); Róbson Luiz e Petkovic; Anderson (26`/2ºT - André Lima) e Valdir. Técnico: Geninho.
Fonte: Lancenet
|