Netvasco - 22/08 - 07:26 -
Adriana e Shelda enfrentam brasileiras neste domingo, 9h30min
Adriana Behar e Shelda, dupla patrocinada pelo Vasco, salvaram a pátria. Num jogo muito disputado, no qual perderam o primeiro set, as brasileiras bateram, ontem, na arena de Faliro, as irmãs búlgaras Yanchulova por 18/21, 21/16 e 15/11 e estão nas quartas-de-final das Olimpíadas. Bom, pois hoje, às 9h30m (de Brasília), será disputado o primeiro duelo brasileiro nas areias gregas entre elas e Sandra e Ana Paula, que já estavam com a vaga. Ruim, pois será o adeus de mais uma dupla do país da competição, já que Márcio e Benjamin foram eliminados ontem por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 12/15) pelos irmãos Laciga, da Suíça.
Jogando mal no primeiro set, Behar e Shelda sofreram para passar pelo bloqueio búlgaro e acabaram perdendo a primeira etapa. O susto foi tão grande, que reagiram no segundo e forçaram o set decisivo.
— Nossos jogos à noite têm sido tensos. Não nos acostumamos ainda. Mas conseguimos reagir e é isso que importa. As adversárias jogaram bem, mas tiramos a diferença no fim — disse Shelda.
Sobre Sandra e Ana, contra as quais jogaram dez vezes e venceram cinco, Shelda disse que será um jogo duro:
— Pena nos cruzarmos tão cedo, mas vai ser um grande jogo. Vamos tentar fazer o melhor, mas de qualquer maneira o Brasil vai estar caminhando para a final. Acho péssimo termos feito o último jogo de hoje (ontem), e um dos primeiros de amanhã (hoje), mas não pode ser desculpa. Vou dormir, pois é o que elas devem estar fazendo — completou Shelda, que divide apartamento com as rivais na Vila.
A dupla vencedora jogará contra Perrota e Gattelli (Itália) ou Cook e Sanderson (Austrália) nas semifinais. Em Sydney-2000, em dupla com Potharst, Cook ganhou o ouro na final contra Shelda e Behar.
Fonte: O Globo, NETVASCO
|