Netvasco - 14/08 - 04:14 -
Shelda e Adriana Behar ansiosas pela estréia nos Jogos
A dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda não vê a hora de estrear na competição Olímpica de Atenas, neste domingo, às 16 horas, contra as sul-africanas Naidoo e Willan. Veterana olímpica, Behar lembra que quebrar a ansiedade da estréia é o que mais conta.
- O mais importante é nós jogarmos bem, nos sentirmos à vontade e acabarmos com aquela ansiedade da estréia, que é sempre uma tensão. É um campeonato diferente do que estamos acostumadas, porque temos uma partida em um dia e no outro não - afirmou.
Número 50 do ranking mundial, Naidoo e Willan nunca conseguiram passar do qualificatório nas etapas do Circuito Mundial. Mesmo com a vantagem teórica a seu favor, a dupla brasileira não quer dar chance às adversárias e pretende analisar o vídeo das adversárias com a técnica Letícia Pessoa.
- Essa dupla da África do Sul não passou do qualifying em nenhuma das etapas do Circuito Mundial, mas acompanhamos o treino delas aqui em Atenas. Uma delas é canhota, mas as duas sabem jogar direitinho - explicou Adriana.
Vice-campeã olímpica em Sydney-2000, a dupla brasileira está aproveitando o clima de estar na Vila Olímpica pela primeira vez.
- Em Sydney, os jogadores de vôlei de praia não ficaram juntos com os demais atletas porque a competição foi disputada em um lugar mais afastado. A arena está muito legal. Treinamos três dias na quadra central, a areia está bem fofa e o calor, fortíssimo - disse Adriana.
Ainda na primeira fase, a dupla brasileira enfrenta as italianas Perrota e Gatteli (dia 17) e as cubanas Larrea Peraza e Fernández Grasset, campeãs pan-americanas, dois dias depois.
Fonte: Placar
|