.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 05/08 - 18:05 - Moreira: 'Saída de Serjão foi boa para ele, não para o Vasco'

O zagueiro Serjão não é mais jogador do Vasco. O atleta foi negociado na manhã desta quinta-feira com um clube da segunda divisão do Campeonato Alemão, cujo nome ainda não foi revelado pelos dirigentes vascaínos.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, que revelou que no contrato com o jogador havia uma cláusula que obrigava o clube carioca a liberar o atleta no caso de uma boa proposta do exterior. O Vasco porém não receberá um centavo pela transação.

'A situação do Serjão era essa. Ele tinha um contrato conosco na qual o Vasco o liberaria mediante a uma boa proposta do exterior. Diante disso fomos obrigados a liberar, já que é uma boa transação para o jogador, apesar de não ser vantajosa para o Vasco', disse José Luís Moreira.

O vice-presidente de futebol do Vasco revelou que o técnico Geninho aceitou liberar o jogador que, ao contrário do que foi divulgado no ato de sua contratação, não foi indiccado pelo técnico vascaíno. 'O jogador chegou até nós com um currículo interessante e achamos por bem contratá-lo. Porém ele nunca foi uma indicação do Geninho, que apenas colheu informações sobre ele e aceitou a sua contratação', disse o dirigente.

José Luís Moreira deixou bem claro que o Vasco não fará nenhuma contratação para repor a perda de Serjão, uma vez que considera que o mercado não dá muitas opções neste momento é que o melhor é apostar em quem já está em São Januário.

'Para a qualidade que o Vasco precisa, não temos muitos atletas disponível no mercado. Por isso vamos ter que recorrer aos jogadores revelados nas categorias de base do clube, valorizando a prata-da-casa', explicou Moreira.

Sem Serjão, Geninho será obrigado a apelar para o jovem Daniel, que formará dupla de zaga com Henrique na partida deste domingo às 18h(de Brasília) contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Isso porque Gomes foi expulso diante do Corinthians e terá que cumprir suspensão automática.

Quem retorna são os volantes Ygor e Rodrigo Souto, que cumpriram suspensão automáttica diante dos corintianos. Porém o volante Coutinho será mantido, já que o Vasco atuará fora de casa. Com isso Júnior e Anderson devem perder a posição.

O elenco ganhou folga nesta quinta-feira e a reapresentação está marcada para esta sexta-feira, quando Geninho confirmará o time que jogará diante do Atlético Paranaense. A tendência é que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Fábio, Claudemir, Henrique, Daniel e Diego; Ygor, Coutinho, Rodrigo Souto e Petkovic; Alex Alves e Valdir. O embarque para Curitiba está previsto para sábado.

José Luís Moreira revelou que a diretoria ficou surpresa com a derrota para o Corinthians, uma vez que ao fim do primeiro tempo, com o Vasco vencendo por 1 a 0, todos apostavam no triunfo dos cariocas.



'Infelizmente tivemos uma queda de produção muito grande no segundo tempo, depois de uma primeira etapa primorosa. São coisas do futebol, pois todos achavam que ganharíamos a partida e o resultado foi esse que observamos. Agora é levantar a cabeça e pensar no Atlético Paranaense', lamentou Moreira.

Fonte: Gazeta Esportiva




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique