Netvasco - 18/06 - 01:59 -
Diretoria se reúne com Alex Alves
O Vasco e o atacante Alex Alves lavaram nesta quinta-feira a roupa suja, tentando uma solução para a crise instalada nesta semana. O jogador e um de seus representantes, Antônio Guarrido, estiveram no clube conversando com o presidente Eurico Miranda, o supervisor Isaías Tinoco e o técnico Geninho.
– Se ele não está feliz aqui no Vasco, pode sair. Não vou colocar obstáculos. Se estivesse jogando e resolvendo seria outra coisa. Hoje, ele e nada é igual – disse o presidente Eurico Miranda, admitindo que a ida do jogador a um programa de TV para fazer um teste de sexualidade irritou a diretoria.
- Pegou muito mal. Mas não tenho o direito de intervir na vida pessoal do jogador.
Alex Alves não está feliz com a punição de três dias, mas deve voltar a treinar no sábado.
– Ele é jogador do Vasco. Há insatisfações dos dois lados. O Vasco tem razão em alguns pontos, o Alex Alves em outros. Mas o melhor é, por enquanto, tudo ficar assim como está. Ele não tem propostas no momento e vai ficar no Vasco – disse o representante do jogador, Antônio Guarrido.
— Ele veio manso, humilde, e disse que não quer sair do Vasco. Aceitou os descontos que fizemos por causa de sua dívida no hotel e prometeu se enquadrar. Disse que pensou em rescisão de contrato de cabeça quente. Ele volta aos trabalhos no sábado, porque a suspensão continua valendo — disse José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol.
Nessa reunião, Alex Alves conseguiu mudar um quadro que não era nada favorável:
— A tendência é a rescisão de contrato — disse o presidente Eurico Miranda à tarde. — O que tinha de fazer, eu fiz. Falei com ele diversas vezes, mas, depois de reiteradas faltas e vários atrasos, desisti. Determinei que só voltasse quando estivesse no peso normal. A nossa posição é clara: se alguém quiser ir embora, é só falar. O que não pode é ficar criando situação para sair.
O esquema para a rescisão de contrato de Alex Alves estava montado desde a parte da tarde. Antes do treino, Eurico saiu da sala do gerente de futebol Isaías Tinoco convencido de que não havia outra solução. Em sites vascaínos, o repúdio à presença do jogador no programa da Rede TV! foi significativo. Mais tarde, o vice-jurídico Paulo Reis já estava de plantão em São Januário, esperando Alex Alves.
Alex Alves só vai voltar ao time vascaíno quando entrar em forma. Segundo o preparador físico Ridênio Borges, o atacante ainda precisa perder um quilo e meio.
Fonte: Lancenet, O Globo
|