Netvasco - 17/06 - 02:19 -
Alex Alves só volta ao time se entrar em forma
É bem mais complexo o abismo criado entre Vasco e Alex Alves. Não foi apenas a falta aos treinos de anteontem que provocou a suspensão do atacante. O problema vem se arrastando há dias porque ele vinha se recusando a se pesar e a medir seu percentual de gordura. Diante desse impasse e da ausência, agravada pela participação num programa de TV sobre homossexualismo na segunda-feira à noite, a diretoria determinou que ele agora só jogará se voltar ao peso ideal, cerca de 87 quilos.
Essa lengalenga envolvendo o peso de Alex Alves já encheu a comissão técnica do Vasco, que se cansou de tentar preservá-lo. O maior problema agora é saber com quantos quilos a mais ele vai se apresentar quando acabar o castigo. De acordo com a suspensão de três dias de trabalho, ele teria der se apresentar em São Januário no sábado. O que todos duvidam que aconteça. Uma coisa é certa: enquanto não jogar, ele não recebe pelo contrato de cessão de direitos de imagem.
— Nem lembro mais quando foi a última vez que medi o percentual de gordura dele ou quando ele se pesou. Não tenho mais saco para isso — reclamou o preparador Ridênio Borges. — O que sei é que agora ele só volta quando estiver no peso ideal. Ele está acima um quilo e meio...
O jogador alegou que está com salários atrasados, mas a diretoria garante que ele recebeu um polpudo adiantamento salarial ao ser contratado, em fevereiro, e que o problema que ajudou a gerar o impasse é um desconto de R$ 20 mil no último pagamento, que levou o jogador a cobrar reembolso do clube.
— O Vasco dá aos seus jogadores de fora dez dias, às vezes 20, num hotel para que nesse tempo ele procure apartamento. Só que, além de comer, beber, telefonar e lavar suas roupas num hotel de cinco estrelas da Barra da Tijuca desde fevereiro, ele ainda alugou um outro apartamento para a babá e o tio da mulher dele, que atuava de motorista. Quem tem de pagar isso? O Vasco? — explicou o gerente de futebol Isaías Tinoco.
O curioso é que o final dessa embrulhada toda começou a se desenhar ontem com ironia. Analisando custo-benefício envolvendo Alex Alves, o técnico Geninho disse que no momento o Vasco vai sentir mais falta de Beto do que dele.
— Não sei se vamos perder muito. Pelo que vinham jogando, Beto estava produzindo mais e fará mais falta do que o Alex — disse Geninho, que não teme lançar um jovem no lugar de Alex Alves. — Quem amadurece é fruta. Jogador tem que entrar e resolver e o garoto que substituir Alex Alves contra o Paraná no sábado certamente vai fazer isso.
Fonte: O Globo
|