Netvasco - 08/06 - 07:28 -
Alex Alves fala das escolhas que fez na carreira
Em 1973, quando Raul Seixas gravou a música "Metamorfose Ambulante" e a lançou no disco "Krig-ha, Bandolo!", Alex Alves ainda nem tinha nascido. Mas o jogador parece ter escutado estrofes da música para tomar uma importante decisão na carreira: trocar o Palmeiras, que tinha o melhor time do país, pelo Juventude, em 1995.
– Todo mundo chegava para mim e falava que eu era louco. Mas fiz a escolha sem medo e foi fundamental na minha carreira. Tinha muito medalhão naquele time e pedi para ir embora. Era muito novo, entrava aos poucos. Mas sempre decidia os jogos. O problema era que tinha poucas chances.
Alex Alves "preferiu ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Aproveitando a parceria da Parmalat na época com o clube gaúcho, não pensou duas vezes.
– Sabia do meu valor. Estava no auge. Ir para o Juventude foi a melhor coisa que fiz. Marquei gols, o time foi para a final do Campeonato Gaúcho. Depois, poderia voltar para o Palmeiras e decidi ir para a Portuguesa. Novamente todo mundo me chamou de louco, mas fui vice-campeão brasileiro. O time era muito bom e chegamos na frente deles – lembra o atacante, que ontem aproveitou a folga no Vasco para comprar livros.
Fonte: Lancenet
|