Netvasco - 08/06 - 07:28 -
Alex Alves volta a comemorar com capoeira
Algumas formas de comemorar os gols se transformaram em marcas registradas de determinados jogadores. Pelé dava um soco no ar, que ficou imortalizado pelos arquivos do Canal 100. Viola fazia coreografias conforme os adversários. Caio, que defendeu o Flamengo, ganhou o apelido de cambalhota em razão dos seus saltos acrobáticos. Já Alex Alves foi o primeiro a usar a capoeira na hora de extravasar. Um gesto copiado mais tarde por Fernando Baiano e Marcelinho Paraíba, e que vai voltar à tona.
Alex Alves não comemorou nenhum de seus três gols pelo Vasco com golpes de capoeira por estar há algum tempo sem praticar o esporte. Um problema que o jogador vai resolver nos próximos dias.
– Com o tempo, parei de fazer capoeira na Alemanha. Nessa minha vinda para o Vasco, por causa dos treinos, não tive tempo de voltar a praticar. Mas decidi voltar a ter aula, talvez já na próxima semana, para estar com o movimento perfeito. Aí, vou comemorar todo gol assim. É uma arte – garantiu.
Para leigos, parece fácil. Mas o golpe usado por Alex Alves nas comemorações é complicado. Por isso, o jogador quer praticar bastante antes de voltar a desfilar a técnica nos gramados brasileiros. Para fazer o parafuso, o jogador executa um giro e quando a perna começa a efetuar o semicírculo, ele dá um salto e desfere um pontapé lateral com a outra perna, girando no ar, graças ao impulso obtido durante toda a movimentação.
– É como andar de bicicleta. Quando voltar a praticar, o movimento vai surgir naturalmente. Mas se tentar fazer sem treinar, você pode ficar tonto – disse.
Alex Alves comemorou com golpes de capoeira pela primeira vez no Cruzeiro, onde viveu grande fase, marcando 22 gols em 21 partidas em 1999. Agora, espera repeti-los muitas vezes em São Januário.
Fonte: Lancenet
|