Netvasco - 06/05 - 21:51 -
Denílson: 'Sou torcedor do Vasco desde pequeno'
Natural de São João Del Rey, em Minas Gerais, o atacante Denilson tem a grande oportunidade sua carreira. Depois de passagens por Juventude-RS, Sobradinho-DF, Comercial-SP e Tupi-MG, o jogador de 26 anos chegou ao Vasco na última semana como mais um reforço para o Campeonato Brasileiro.
Mas diante da contusão de alguns jogadores de ataque como Alex Alves e Róbson Luiz, além da má fase de outros como Cadu e Anderson, Denilson ganhou a oportunidade no time titular, já na partida deste sábado contra o Grêmio, em São Januário. O atacante não esconde o sonho de marcar logo na estréia.
'A gente que joga no ataque sempre sonha em fazer gol e comigo não é diferente. E seria maravilhoso poder marcar logo na minha primeira partida pelo Vasco', comentou o jogador, que se destacou na Copa do Brasil ao marcar dois gols sobre o Flamengo.
Depois de defender o Tupi-MG no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, Denilson foi liberado para aproveitar as férias, já que a equipe não estava envolvida em nenhuma outra competição. O convite para defender o Vasco o pegou de surpresa.
'Estava em casa, quando o meu procurador ligou e disse que tinha uma proposta para me levar para o Vasco. É uma grande oportunidade que tenho nas mãos. Sei que o Vasco não passa por um bom momento, mas vim para tentar ajudar a mudar esta situação.'
Denilson tem ainda outro motivo para querer ajudar o Vasco a melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro - atualmente está na vigésima primeira colocação. O atacante é torcedor do clube de São Januário desde a sua infância e quis fugir do assédio de seus vizinhos quando acertou sua transferência para o Vasco.
'Sou torcedor do Vasco desde pequeno e é uma enorme satisfação estar aqui. Mas quando acertei com o clube, saí da minha cidade sem falar com ninguém, porque senão iam ficar fazendo muitas perguntas. Mas sempre que falo com minha mãe por telefone, ela diz que o pessoal lá está em polvorosa - conta Denilson.
E como muitos vascaínos de uma geração mais recente, Denilson tem como grande ídolo no futebol o atacante Edmundo, que se destacou em São Januário principalmente em 1997, quando levou o clube ao título brasileiro, quebrando o recorde de gols em uma mesma edição da competição, com 29 gols, marca superada por Dimba no ano passado.
'Gostava muito do Edmundo quando eu era mais novo e estava iniciando a minha carreira. Ele carregava os times nas costas e tinha um estilo que agradava bastante', diz o jogador. Ciente das dificuldades financeiras da maioria dos clubes brasileiros, o atacante também sonha em fazer sua independência atuando fora do país. Denilson sabe que um bom desempenho no Vasco pode lhe abrir portas no exterior.
'Espero fazer um grande trabalho no Vasco e ser reconhecido por todos no clube. Aí é claro que se surgir uma boa proposta do exterior vou estudá-la com carinho, mas desde que seja bom para todas as partes', afirmou. No sábado diante do Grêmio, Denilson atuará ao lado de Valdir.
Com poucos coletivos juntos, o atacante já mereceu alguns elogios do Bigode, que foi artilheiro do Campeonato Estadual com 14 gols, mas que ainda não balançou a rede no Brasileiro. 'Foi um bom começo. Ele se movimentou bem e deu opções de jogo. Com um pouco mais de treinamentos, poderemos melhorar e ajudar o Vasco a conseguir a primeira vitória no Brasileiro contra o Grêmio', acredita Valdir.
Fonte: Gazeta Esportiva
|