Netvasco - 26/04 - 18:48 -
Para Fábio, Vasco vai buscar vaga na Libertadores
Desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, na vitória de 4 x 2 sobre o Goiás, o Vasco tem, com raríssimas exceções, o goleiro Fábio na sua escalação. Com uma regularidade impressionante, o camisa número um de São Januário atuou em 110 das 112 partidas que o time cruzmaltino disputou de lá para cá.
E os dois jogos em que ele ficou fora, no Brasileiro do ano passado se deveram à sua convocação para a Seleção Brasileira. No jogo contra o Atlético Mineiro, domingo, quando com boas defesas se recuperou da falha na derrota de 1 x 0 para o Criciúma na estréia do Brasileiro, Fábio completou 70 partidas na competição nacional. Além disso, bateu um recorde pessoal, o de fazer 56 jogos consecutivos no gol do Vasco.
"Esta marca vem em um momento importante e me motiva ainda mais para toda a competição. Nada do que aconteceu me tirou a confiança e o prazer de defender o gol do Vasco - disse o goleiro referindo-se à falha de quinta-feira passada.
Fábio sabe que sua relação com a torcida vascaína é muito boa e ele afirma que o fato de estar mantendo essa regularidade é bom para se manter na lembrança do torcedor do Vasco. Para o Campeonato Brasileiro, embora o Vasco só tenha conquistado um ponto em dois jogos até o momento, a confiança é grande.
"Nossa prioridade é uma vaga na principal competição sul-americana, que é a Copa Libertadores da América. E o Vasco sempre entra pensando grande", afirmou.
Fonte: Pelé.net
|