Netvasco - 31/03 - 00:31 -
Wescley e Tâmega dividem ondas em Copacabana
Wescley está concentrado. Faz alongamento, o sinal da cruz e vai para mais um desafio. No entanto, o palco não é o Maracanã e quem está ao seu lado não é o companheiro de zaga Henrique. E sim o amigo e ás do bodyboard, Guilherme Tâmega.
O zagueiro está pronto para sua maior diversão: surfar. O “pico” é a Praia de Copacabana, “segunda casa” de Tâmega. É no balanço das ondas que Wescley tem tranqüilidade para relaxar em suas folgas.
O zagueiro não amarelou no mar agitado e ganhou elogios.
– Não sabia que ele surfava assim. Precisa aparecer mais agora. O convite já está feito – disse o vascaíno Tâmega, após 1 hora de surfe.
Wescley retribuiu a gentileza:
– Só em estar caindo na água com o Guilherme já é uma honra. Não tenho palavras. O cara é hexacampeão mundial – disse, referindo-se aos títulos de 1994/95/96/97, 2001 e 2002.
Os dois se conheceram numa visita que Tâmega fez em São Januário, em 2003. Eles conversaram e combinaram de pegar onda juntos.
Mas a paixão de Wescley pelo mar não é de agora. Com dez anos, ele já encarava as ondas da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), cidade em que nasceu, na companhia dos amigos Frank Lee, Eton, Berimbau, Gordinho e Ricardo Cabeção.
– Minha raiz é de água salgada. Saía do treino e ia surfar – afirmou.
O tubarão martelo tatuado no braço direito é outra amostra da paixão pelo mar, que não ficou esquecida, apenas mais rara. As brincadeiras com os amigos da infância estão na memória, mas a pranchinha continua cortando as ondas.
Morador do Recreio dos Bandeirantes, Wescley costuma surfar antes dos treinos no Vasco-Barra.
– Moro perto da praia e pego onda antes dos treinos. No Rio, só tinha surfado em Itacoatiara, em Niterói, e no Recreio. Agora, quando tiver tempo, vou aparecer em Copacabana também – disse.
Picos de Wescley
Praia da Costa - Primeira praia em que o zagueiro surfou. Fica em Vila Velha (ES), sua terra natal.
Regência - Outra praia do Espírito Santo. Na divisa com a Bahia. Wescley conheceu numa viagem.
Recreio dos Bandeirantes - A nova casa de Wescley. Ele mora no bairro e surfa antes dos treinos.
Itacoatiara - Segunda praia do Rio que Wescley surfou. Em Niterói. Quando tem tempo, surfa no local.
Copacabana - Seu novo point. Surfou pela primeira vez com Tâmega e quer voltar a cair no Posto 5.
Fonte: Lancenet
|