Netvasco - 31/03 - 00:28 -
Fábio rejeita o rótulo de herói da classificação
Fábio foi o jogador do Vasco mais festejado após a suada classificação à final da Taça Rio. Não era para menos. Na disputa por pênaltis, o goleiro defendeu a cobrança de Sérgio Gomes, do Friburguense, o que acabou decidindo o jogo.
Bem ao seu estilo, Fábio rejeita o rótulo de herói. Aliás, na opinião do camisa 1, o segredo do Vasco não está na individualidade, e sim na força do conjunto.
– Aqui, cada um pensa no grupo. Quem não joga, dá força para o companheiro que está em campo. E isso forma um grupo que conquista títulos – avisa o goleiro.
Fábio destaca ainda a amizade existente no elenco. Segundo o goleiro, as disputam por posição acontecem de forma sadia.
– Recebemos muito bem os jogadores que foram contratados neste ano. Todos estão buscando o seu lugar com seriedade, sem “trairagem” – ressalta.
No domingo, contra o Friburguense, Fábio completou 50 jogos consecutivos como titular do Vasco. Ao todo, já disputou 127 partidas com a camisa cruzmaltina. Entre os titulares, apenas Valdir já jogou mais do que ele pelo clube. Algo que só faz aumentar a identificação do goleiro com os torcedores.
– A seqüência de jogos me dá a possibilidade de a cada dia mostrar o meu potencial e fazer o melhor. E a torcida sempre me deu muita força. Me identifico muito com eles. Com calma, matando um leão por dia, vamos chegar fortes na decisão da Taça Rio – promete.
Fonte: Lancenet
|