.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 27/03 - 10:37 - Fábio tem proposta do exterior para sair em maio

Com exceção de Valdir, artilheiro do Estadual, os medalhões vascaínos ainda estão fora de moda. Alex Alves, com dores na coxa, está praticamente fora da semifinal da Taça Rio, amanhã, contra o Friburguense. Do outro lado, os mais jovens buscam a afirmação. Entre os dois grupos, está o goleiro Fábio, único com passagem recente pela seleção. Ao lado do técnico Geninho, que uniu um time de extremos, o goleiro surge como a jóia mais valiosa do clube.

— Meu contrato vai até 2006, mas tenho proposta do exterior para sair em maio. Vamos conversar com o Vasco, temos coisas a acertar — disse o goleiro, lembrando que metade dos seus direitos pertence ao União Bandeirante, do Paraná, que o revelou. — Se for para ficar no Brasil, é Vasco.

A incerteza fica para depois. Amanhã, a torcida do Vasco ainda terá segurança no gol.

— Fábio vem mantendo um excelente padrão de há muito tempo, isso pode ser decisivo na reta final — disse Valdir.

Desde que chegou ao clube, em 2000, o goleiro só ficou fora de duas partidas, porque estava servindo à seleção. Foram 123 jogos, 120 como titular. O bi estadual seria um fecho glorioso de um ciclo que pode estar se encerrando:

— Com Fábio, o Brasil tem um grande goleiro por mais uns dez anos. Vai ser difícil para o Vasco segurá-lo — afirmou seu preparador, Wilson Quiqueto, no clube desde o início do ano. — Fábio tem excelente colocação, não faz estardalhaço. Apesar de ter apenas 23 anos, já acumula experiência. Tem tudo para ser um dos melhores do país.

O número 1 que carrega nas costas também indica sua condição de destaque no elenco. Mas, sintonizado com o bom ambiente cultivado por Geninho, Fábio não segura a responsabilidade sozinho:

— Não adianta ter uma só estrela, todos precisam brilhar no mesmo momento. Eu faço a minha parte.

E tem feito tão bem que seus companheiros agradecem.

— É um fator que nos tranqüiliza. Até quando o adversário entra na cara do gol, o Fábio espera a hora certa e fica difícil vencê-lo — afirmou o lateral Victor Boleta.

— Fábio tem todas as qualidades de um goleiro de seleção. É só se manter — disse o técnico e ex-goleiro Geninho.

— Está na melhor fase dele, e isso não é de hoje — lembrou o apoiador Beto.

No gol dos reservas, nem Fábio foi capaz de conter o início avassalador do time titular no coletivo de ontem, em São Januário. Alex Alves, Cadu e Valdir fizeram 3 a 0, antes de o primeiro sair com uma fisgada na coxa direita

— Sua escalação é pouco provável, mas vamos reavaliá-lo amanhã (hoje) — admitiu o médico Alexandre Campello.

Sem Alex, Cadu passou para o ataque e Coutinho, que estava na reserva, formou o meio com Rodrigo Souto, Beto e Róbson Luiz. De qualquer forma, o Vasco vai partir para cima sem correr riscos, até porque Fábio ainda está no gol. Depois do Estadual, o clube é que terá que jogar de goleiro para tentar segurar seu principal talento.

Fonte: O Globo




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique