Netvasco - 13/03 - 12:08 -
Adriana e Shelda estão na final em Fortaleza
As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Adriana Behar e Shelda estão na final da primeira etapa do Circuito Mundial, disputada na praia de Iracema, em Fortaleza. Elas carimbaram o passaporte ao derrotarem as compatriotas Larissa e Juliana por 2 sets a 0 – parciais de 21/14 e 21/17.
Neste domingo, elas enfrentarão as norte-americanas Walsh/May valendo o título da competição. A partida é uma reedição da final do Campeonato do Mundial, realizado em outubro do ano passado, quando as brasileiras perderam na final por 2 sets a 1. Na temporada 2003, foram cinco confrontos, com quatro vitórias das norte-americanas e uma de Behar/Shelda, na decisão de terceiro lugar na Alemanha.
Se vencerem este desafio, Adriana e Shelda alcançarão o bicampeonato da etapa, já que foram campeãs em 2001 e a marca de 30 títulos em etapas do Circuito Mundial.
“Jogar em Fortaleza tem uma magia especial, é maravilhoso. Toda a minha família e os meus amigos estão aqui. A Larissa e a Juliana estão de parabéns por terem chegado até aqui, fizeram um ótimo campeonato. Espero que amanhã a casa esteja lotada e que nós possamos fazer uma boa partida e conseguir esta vitória. Tomara que todos venham torcer por nós, passando muita energia positiva para que a gente comece o ano com o pé direito. Que este seja o primeiro de muitos”, disse a cearense Shelda.
Adriana e Shelda tomaram a frente do placar logo no começo da partida e abriram 4 a 1. As heptacampeãs brasileiras não tomaram conhecimento das adversárias e com um bloqueio sensacional de Shelda diante de Juliana, abriram 13 a 6. Detalhe que Shelda é 12cm mais baixa que a adversária. Um ace de Adriana Behar deu o set point para a dupla, que fechou com um erro de ataque de Juliana, provocado por mais um bom saque de Behar.
No segundo set, Behar e Shelda mantiveram o ritmo e abriram 7 a 2 e depois fizeram 14 a 8 com um ataque de Adriana no fundo de quadra. As adversárias ainda esboçaram uma reação e encostaram em 17 a15. Mas dois ataques seguidos de Shelda e um bloqueio de Adriana deram mais uma vez o match-point para a dupla. O ponto final aconteceu em um erro de ataque de Larissa.
“Estamos muito felizes. Até aqui apresentamos um voleibol de qualidade e estamos jogando com alegria. Isso é o mais importante”, disse Adriana, pensando nas adversárias deste domingo.
Quem errar menos irá vencer. Elas são altas e habilidosas, e têm um saque enjoado. Além disso, a Walsh tem um alcance no bloqueio muito maior. Vamos ter que sacar bem para dificultar o passe delas. Temos que manter a nossa habilidade, a nossa técnica, pois este é nosso jeito de jogar”, completou
Adriana.
Fonte: Site Oficial do Vasco
|