Netvasco - 13/02 - 22:33 -
Fábio espera levar vantagem no duelo sob as traves
O rubro-negro Júlio César e o vascaíno Fábio têm muitos fatos em comum. Desde cedo, começaram a viver a rivalidade entre Flamengo e Vasco. Novos ainda, passaram a carregar a responsabilidade de vestir a camisa 1 de seus clubes. Para completar, lutam desde as divisões de base por um lugar na Seleção Brasileira. Neste domingo, vão travar um duelo à parte na semifinal da Taça Guanabara.
Os dois já conviveram na disputa de um Mundial Sub-20. No ano passado, foram juntos para a Copa das Confederações, com a Seleção principal. E na visão de Júlio César, se parecem até mesmo no estilo.
– Muita gente diz que somos parecidos. Temos rapidez e agilidade. Eu procuro olhar a sua forma de jogar. Sempre dá para tirar algumas lições, aprender algo. Vejo Dida, Marcos. Sempre trabalho para chegar mais perto da perfeição.
Fábio evita falar em Seleção, mas sabe que o amigo está um passo à frente. Talvez, por ter conquistado a vaga de titular no Flamengo dois anos antes do que ele no Vasco. Acabou ficando mais em evidência.
– Trabalho forte no Vasco e a Seleção é uma conseqüência. Não jogo com esse idéia fixa de ser convocado. Tudo tem o seu tempo.
Os dois jogadores acreditam que estão quebrando um tabu: o de goleiro jovem demais não pode defender clubes de expressão.
– Desde a época em que os clássicos envolviam eu e o Hélton, isto já estava caindo. Chegamos novos à condição de titulares e ganhamos títulos. Esta concepção faz parte do passado – disse Júlio César.
– A expectativa para jogos assim sempre é muito grande. A torcida cobra a vitória e estou preparado para isso – completou Fábio.
Bate-bola: Fábio
O Vasco sofreu dois gols em cinco jogos e tem a segunda melhor defesa do Estadual. Qual é o motivo?
É importante saber que o nosso desempenho está se refletindo nos números. Mas também joguei com muitas formações de defesa que ajudaram o meu trabalho. Atualmente, por exemplo, temos o Wescley, o Santiago e o Ygor que estão se entendendo muito bem em campo.
Você se acha melhor do que o Júlio César?
Não me acho melhor do que ninguém. Só faço a minha parte.
O que você espera para o jogo contra o Flamengo?
Em sistema de pontos corridos, como no último Brasileiro, um empate ainda nos garantiria um ponto. Mas, agora, é vencer ou vencer. É um jogo decisivo.
Fonte: Lancenet
|