Netvasco - 18/01 - 00:33 -
Vasco goleia no primeiro jogo-treino: 5 a 1
Geninho fez neste sábado as últimas observações para definir o elenco para o Estadual. O treinador testou todos os jovens atletas em um jogo-treino contra o Rio Bonito, no Vasco-Barra. O time cruzmaltino fez quatro gols no primeiro tempo, marcando os atacantes Léo Macaé (2) e Anderson (2). Na etapa final, Jorginho ampliou e Léo Suíço descontou para a equipe do interior fluminense. Nesta segunda-feira, Geninho deve anunciar quem será cortado do grupo e voltar para os juniores ou ser emprestado ao Olaria.
– Para observar os jogadores que eu não conhecia foi ótimo. O time fez um bom primeiro tempo e caiu um pouco no segundo. Talvez o pessoal tenha se acomodado. O placar não era importante. Estava vendo a movimentação. Alguns foram melhores e para definir foi ótimo.
Geninho utilizou 21 jogadores. O treino não deve a presença de Beto, Valdir e Donizete, poupados. Marcelinho, Róbson Luiz e Henrique estão entregues à preparação física. Assim como Cadu e Wescley.
– Não havia a necessidade de observá-los, muito menos de avaliá-los. Conheço bem todos eles. Sei o que podem me dar nos jogos.
Para a estréia contra a Portuguesa, Geninho tem um problema para escalar a defesa. Os reservas Fabiano e Santiago deixaram muitos espaços neste sábado para os atacantes do Rio Bonito. Por isso, a torcida é na recuperação de Henrique. A situação de Wescley é mais complicada. No ataque, Donizete, Anderson e Léo Macaé vão lutar para ver quem será o companheiro de Valdir.
– Vamos fazer ainda um outro jogo-treino na terça contra o São Cristóvão e um coletivo na quinta-feira. Ai vocês terão noção do time que entrará em campo na estréia.
No meio-campo, o treinador não faz muito mistério. Ygor, Beto e Morais estão confirmados. Só falta escolher o substituto de Marcelinho.
O Vasco foi para campo com a seguinte formação: Fábio (Márcio, depois Cássio), Alex Silva (Claudemir), Fabiano, Santiago e Victor Boleta (Gerson); Ygor (Rubens), Coutinho (Júnior), Rodrigo Souto (Allan) e Morais (Jorginho); Léo Macaé (Ely Thadeu) e Anderson (Rafael).
O treino começou quente e logo aos 4 minutos o jovem Léo Macaé, em boa jogada, abriu o marcador. Anderson acabou ampliando o placar para 2 x 0. Léo Macaé, em bela cobrança de falta, fez o terceiro gol cruzmaltino. Ainda na primeira etapa o atacante Anderson assinalou o 4º gol dando números finais à primeira etapa.
No segundo tempo, em excelente jogada, o meia Jorginho, de média distância, pegou bem na bola e fez o quinto gol vascaíno.
Fonte: Lancenet, Pelé.net, Placar, Site Oficial do Vasco
|