Netvasco - 06/01 - 21:59 -
Joana Cortez treina em S. Negra de olho em Atenas
Joana Cortez não teve lá muito tempo para curtir o recesso de fim-de-ano. Nem bem começou o ano e, já no dia 1º de janeiro, a carioca estava chegando em Serra Negra (cidade próxima de Campinas) e se apresentando a Carlos Alberto Kirmayr (diretor-técnico da Confederação Brasileira de Tênis) para um período de preparação ao lado de Fernanda Alves, Carla Tiene, Marina Tavares e Larissa Carvalho. O objetivo de Joana é um só: disputar as Olimpíadas de Atenas.
- A estrutura aqui é excelente e os treinamentos estão sendo muito proveitosos. Estamos dando ênfase aos exercícios mais específicos e trabalhando cerca de seis, sete horas por dia - afirmou Joana, medalha de ouro em duplas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003. - A concorrência é muito grande. Todas as meninas que estão aqui, mais a Bruna, que não veio, são excelentes jogadoras, vêm conquistando bons resultados e jogando em alto nível. O tênis feminino do Brasil está evoluindo muito e com certeza vai estar bem representado em Atenas. Mas quero muito disputar os Jogos pela segunda vez - completou a tenista, que foi a Sydney-2000 dividindo dupla com Vanessa Menga.
Joana deve permanecer treinando em Serra Negra até o dia 18, quando retorna ao Rio e se prepara para embarcar para o Havaí (EUA), onde disputa o challenger de Waikiloa, a partir do dia 24.
Fonte: Assessoria de Imprensa
|