Netvasco - 28/11 - 09:03 -
Fábio gosta muito de cinema
Quem freqüenta as salas de cinema do New York City Center já deve ter notado a presença de um expectador ilustre. O local é o point preferido do goleiro Fábio. Cinéfilo, o jogador do Vasco toda semana compra uma pipoca para ver os filmes em cartaz.
– Uma vez sai de uma sessão e entrei, em seguida, na outra. Gosto de filmes de ação, mas vejo todos. Já fui até ver um por causa da música – disse o goleiro, referindo-se a "Crossroads – amigas para sempre", que tinha a cantora pop Britney Spears como protagonista.
Na lista de filmes preferidos, Fábio destaca “Coração Valente”, “O Patriota”, “Matrix”. Mas nenhum deles chega aos pés de "O Gladiador", vencedor do Oscar em 2001.
– Já vi umas 300 vezes. Sei o filme de cor. Tem até uma história engraçada. Estava com a Seleção na Nigéria disputando a Copa das Confederações e o Gladiador passava na TV, mas em francês. O Dida nunca tinha visto e fui "traduzindo" para ele, contando a história. No final, ele chegou para mim e falou: "pô, você fala bem, caramba!" (risos).
A noiva Sandra geralmente acompanha o goleiro nas sessões. Só um pequeno detalhe: ela prefere ver comédias ou romances.
– Estávamos vendo Matrix e a cena era de um grande tiroteio. Muita ação, barulho. Olhei para o lado e a Sandra estava dormindo.
A paixão pelo cinema já fez Fábio entrar em algumas furadas.
– Uma vez, já tinha visto quase todos os filmes em cartaz no cinema. Só falta um: Máquina do Tempo. Entrei na sala e não tinha ninguém. O filme era muito ruim.
Tímido, o goleiro nem pensa gravar uma ponta em uma produção nacional, minisérie ou novela. Nem uma cena mais sensual, com atrizes como Carolina Dieckman ou Deborah Secco seduzem o galã vascaíno.
– Que isso! Nem casei ainda e você já quer causar problema em casa. Não levo jeito para isso. Fala sério, não existe beijo profissional.
Nesta quinta-feira, Fábio saiu rapidamente do treino em São Januário para mais uma visita ao cinema. O goleiro queria ver "Seabiscuit – Alma de herói". Não satisfeito, já escolheu a próxima produção de Hollywood que prestigiará: “S.W.A.T – Comando Especial”, que estréia nesta sexta-feira.
– Deve ser um bom filme, com muitas cenas de ação.
Fábio fica receoso ao falar sobre quem ganharia o virtual Oscar de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Ele sabe que seria um dos indicados e fortes candidatos ao prêmio. O discurso é humilde.
– Não daria o prêmio para mim. Estou feliz pelo meu desempenho. Foi legal porque consegui manter a média todos os jogos. Agora o resto é conseqüência – disse, sem saber se fica em 2004 no Vasco.
Mas para eleger o melhor atacante, Fábio nem pensa duas vezes:
– O Luís Fabiano é fogo. Do jeito que a bola vem ele arruma e coloca para dentro. Ele faz muito gol.
Mas o goleiro vascaíno não é só elogios ao artilheiro tricolor. Ele também merecia o Oscar de "melhor encenação" do Brasileiro.
– Nem encostei nele no jogo contra o São Paulo e ele pulou. O juiz acabou dando o pênalti.
Fonte: Lancenet
|