Netvasco - 16/11 - 02:23 -
VASCO VAI TENTAR EULLER E JUNINHO PAULISTA
O clima ainda é de mistério, mas em São Januário já começam as especulações em relação a quem reforçará o time em 2004. O primeiro nome da lista é Romário, seguido por Euller e Juninho Paulista, que teriam sido indicados pelo próprio Baixinho ao presidente Eurico Miranda. Eurico prometeu montar um time capaz de brigar em igualdade de condições em todas as competições que o Vasco disputar em 2004.
A prioridade é conquistar o bicampeonato estadual, mas também há o objetivo de assegurar uma vaga na Copa Libertadores através da Copa do Brasil. No segundo semestre, o sonho é vencer o Campeonato Brasileiro e se igualar ao rival Flamengo, que tem cinco títulos.
Depois de ser reeleito, Eurico Miranda explicou que este ano não conseguiu fazer grandes investimentos porque não encontrou parceiros e trabalhou com recursos limitados. Mas avisou que tudo mudará e o futebol passará por uma reformulação completa. Sem dinheiro, a opção foi contratar jogadores de pouca expressão, que atuaram por Madureira, Bangu, Cabofriense, Friburguense e Olaria. O que acabou não dando certo.
“Não vou falar em nomes agora porque tenho outros assuntos para resolver. Mas podem ter certeza de que será difícil vencer o Vasco. Em casa, então, praticamente impossível”, garantiu Eurico.
O dirigente também terá de resolver a situação de Mauro Galvão, que, apesar de desconversar, gostaria de ser mantido como técnico, pois considera que vem realizando bom trabalho. E tem no lançamento de vários jovens o maior trunfo a seu favor.
Eurico não quer falar em nomes agora, para não tumultuar ainda mais o time na reta final do Campeonato Brasileiro. Principalmente porque, matematicamente, ainda existe risco de rebaixamento. No entanto, já existe uma lista de dispensas elaborada pela comissão técnica e pelos dirigentes, e que deverá ser apresentada tão logo a competição termine. Para espantar o fantasma da Segundona, o Vasco precisa de uma vitória e terá pela frente Grêmio, Figueirense, Atlético Paranaense e Santos.
Fonte: Jornal dos Sports
|