Netvasco - 11/11 - 21:30 -
Rodrigo Souto comemora vaga de titular
A notícia de que ganhará uma vaga no time titular do Vasco deixou o meia Rodrigo Souto animado. Nesta segunda-feira, o técnico Mauro Galvão revelou que, devido às suas últimas atuações, o jogador ficará com a posição que era de Beto e começará jogando contra o Grêmio. Rodrigo Souto, que deixou o campo com uma entorse no tornozelo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo, comemorou a novidade e acredita que o intervalo no Campeonato Brasileiro o dará tempo suficiente para se recuperar.
- Era uma oportunidade que eu esperava e, graças a Deus, chegou. Tive uma chance antes, mas sofri um estiramento e estou tendo a oportunidade de novo. Ainda bem que o campeonato vai ter uma parada, acho que vai dar para recuperar bem - comentou Rodrigo Souto, em entrevista à Rádio Brasil.
Para alcançar a reabilitação o mais rápido possível, o meia está fazendo tratamento em horário integral e, nesta terça-feira, abriu mão da folga para ir à São Januário tratar do tornozelo. Está marcada também uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão.
- Estou me sentindo bem melhor e o local já está menos inchado. Fiquei preocupado porque não estava nem conseguindo pisar direito, mas agora tenho certeza de que poderei enfrentar o Grêmio. Agora que consegui uma vaga no time, quero me firmar de vez - frisou.
Rodrigo Souto ganhou a vaga de Beto, mas não quer rivalizar com o companheiro de equipe. Ele mantém a diplomacia e valoriza o trabalho de Beto no Vasco ao falar sobre o jogador.
- Todos nós sabemos da importância dele no Vasco. Ele é um excelente jogador, mas teve um caso parecido com o meu, se machucou e teve que sair da equipe. Entrei no lugar dele e o professor Mauro Galvão gostou - disse.
O apoiador começou no futebol de praia e a conquista da vaga de titular é uma vitória dupla para ele, que conta ter sido alvo de desconfiança quando decidiu trocar a areia pelo gramado.
- Foi um pouco difícil, muitas pessoas fora do Vasco não acreditavam no meu trabalho por eu ser um jogador de futebol de praia, mas estou acostumando bem aos gramados. Está dando certo - afirmou o meia.
Hoje, Rodrigo Souto, que tem 20 anos e está desde 2001 na equipe profissional, é o mais experiente entre os jovens jogadores do Vasco. Por se considerar tímido, ele prefere deixar o posto de líder para o atacante Valdir, mas diz que procura orientar os companheiros que subiram de categoria este ano. Segundo o meia, ele sempre conversa com os colegas sobre a importância do clube de São Januário e a necessidade de aproveitar as chances que surgem.
Fonte: O Globo on line
|