Netvasco - 25/10 - 08:13 -
Fábio: quase 100 jogos brilhando no gol do Vasco
Apesar do título estadual conquistado no primeiro semestre, o ano não tem sido nada bom para o Vasco. Porém, um jogador em especial vive intensa lua-de-mel no clube. No Brasileiro, enquanto o time apenas cumpre tabela e tenta se afastar do calvário do rebaixamento, Fábio não pára de sorrir. Ontem, em Manaus, o goleiro completou 60 partidas na equipe na atual temporada. Mas o presente maior virá daqui a duas rodadas – dia 2, contra o Internacional –, quando completará 100 jogos com a camisa cruzmaltina.
Desde que ganhou a posição em São Januário, no dia 25 de agosto do ano passado, na vitória de 4 a 2 sobre o Goiás, o goleiro só se ausentou do gol vascaíno em junho, durante a Copa das Confederações. Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, desfalcou o time na derrota de 2 a 1 para o Flamengo e na vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma.
Fora isso, além de ser o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco neste ano, é um dos que mais atuaram também no futebol carioca. Ano passado, Fábio disputou 21 partidas. Na atual temporada, marcou presença nos 15 jogos do Estadual, na Copa do Brasil (sete), no Brasileiro (35) e na Copa Sul-Americana (duas).
Contratado em 2000, o goleiro amargou a reserva de Helton desde a Copa João Havelange. Naquele ano, chegou a entrar em campo algumas vezes, fazendo sua estréia pelo clube da Colina. Teve poucas chances, bem como no ano seguinte. Mesmo assim, realizou 17 jogos nessas duas temporadas.
Com a contusão do titular, no Brasileiro passado, e, posteriormente, sua polêmica transferência para o futebol português, Fábio tornou-se absoluto, ganhando a briga com Márcio – reserva desde a época de Carlos Germano. Somando-se suas partidas seguidas a partir daquele dia 25 de agosto, ele entrou em campo 81 vezes pelo Vasco.
Fonte: O Dia
|