Netvasco - 05/10 - 04:50 -
'São' Fábio tem missão difícil em BH
Na campanha de altos e baixos do Vasco neste Brasileiro, um jogador tem mantido a regularidade e é uma unanimidade entre os torcedores e a imprensa: o goleiro Fábio. Apesar de ter sofrido 46 gols em 31 jogos, o jogador, de 23 anos, vem salvando a equipe na competição.
– É bom ter esse reconhecimento de todo mundo. Nesses três anos de Vasco, eu procuro estar sempre trabalhando duro e não tenho do que reclamar – disse o jogador.
Mostrando dedicação nos treinamentos, o goleiro prefere manter a humildade quando o assunto são as suas grandes defesas.
– Este ano estou tendo a oportunidade de fazer várias defesas e isso está me ajudando a ser um dos destaques do time. Em 2002, eu apareci muito pouco. Tenho que continuar treinando para estar sempre bem – disse o goleiro.
Há um ano e meio como titular da camisa 1 do Vasco, Fábio foi convocado uma vez pelo técnico Carlos Alberto Parreira e sempre apareceu nas seleções das categorias de base (Sub-17, Sub-20 e Sub-23). No entanto, o goleiro sabe que um dia uma falha pode acontecer e já está preparado para uma avalanche de críticas.
– Já estou preparado para as críticas desde que comecei a minha carreira. No momento estou tendo a felicidade de fazer as defesas, mas um dia eu posso falhar – disse o goleiro, que atuou pela primeira vez como profissional aos 16 anos, no União Bandeirante, do Paraná.
Além da confiança em seu trabalho, o goleiro conta com o apoio da noiva Sandra, que não consegue assistir algumas partida do futuro marido por causa da ansiedade.
– A Sandra fica muito nervosa com os jogos – disse Fábio.
Fonte: Lancenet
|