Netvasco - 28/06 - 07:27 -
Fábio diz que não perdeu o ritmo de jogo
Os 15 dias somente treinando com a Seleção, na França, durante a primeira fase da Copa das Confederações, não prejudicaram Fábio. Segundo o goleiro, que revezou com o rubro-negro Júlio César na reserva de Dida, a confiança é a mesma da fase da convocação. “É como se eu tivesse sofrido uma lesão leve e ficasse parado. Duas semanas sem jogar não chegam a atrapalhar”, explica o goleiro.
Fábio conta que, na França, o treinamento com Wendel, treinador de goleiros da Seleção, era parecido com o que realiza diariamente com o vascaíno Jair Bragança. “Não havia um reserva fixo. Eu e o Júlio (César) ficávamos no banco. Com isso, o treinamento era puxado”, contou Fábio, que apesar da camisa 23, não se considerou o terceiro jogador da posição.
Preocupado com a forma física, ele desembarcou no Brasil na manhã de quarta-feira e, horas depois, já estava em São Januário, correndo por conta própria, a fim de recuperar o desgaste com a viagem. “Quis tirar o sono”, brinca o goleiro. Fábio desfalcou a equipe cruzmaltina em duas partidas: contra o rival Flamengo e o Criciúma.
No clássico estadual, apesar da boa atuação, o reserva Márcio sofreu dois gols. Na rodada seguinte, vitória de 2 a 0 sobre a equipe catarinense.
Outra mudança será feita na defesa. O lateral-direito Russo foi barrado. Entra o jovem Claudemir. No meio-campo, Da Silva, que cumpriu suspensão, semana passada, perdeu a posição para Henrique. Rodrigo Souto, prestigiado, terá a companhia de Marcelinho e do promissor Morais.
Se houver pênalti, Lopes determinou que Marcelinho será o cobrador oficial. Na ausência do Pé-de-Anjo, Edmundo e, por último, Wellington Paulo são os batedores.
Fonte: O Dia
|