Netvasco - 04/06 - 07:01 -
Fábio ficou surpreso com convocação
O goleiro Fábio, do Vasco, revelou que foi surpreendido pela sua convocação para a seleção brasileira. No momento em que o técnico Carlos Alberto Parreira anunciava a lista, por volta das 14h desta terça-feira, Fábio estava saindo de casa para ir ao banco e recebeu dos jornalistas a notícia de que havia sido chamado para disputar a Copa das Confederações.
- Já havia uns comentários, mas sempre mantive a tranqüilidade. Não ficava pensando que tinha de ser convocado agora. Estava indo ao banco quando me ligaram, até achei que era brincadeira - afirmou o goleiro à Rádio Globo.
Essa foi a primeira convocação de Fábio para a seleção principal, mas a camisa nº 1 do Brasil não é estranha para o goleiro, que já defendeu o país nas categorias de base. Fábio foi campeão sul-americano e mundial pela seleção sub-17. O jogador do Vasco disse que se espelha no ex-goleiro da seleção Taffarel, campeão mundial em 1994.
- Sempre gostei dele, que eu via atuar quando era garoto. Ele não era de ficar pulando em bola que não precisava. Para um goleiro, posicionamento é muito importante - declarou.
Fábio começou a se firmar com a contusão de Helton e ganhou a posição de vez com a transferência do goleiro para o União de Leiria, de Portugal.
- Não esperava ascensão tão rápida. Eu era o terceiro goleiro, fui para segundo, depois me firmei no Estadual deste ano, quando ganhamos o título.
Fonte: Lancenet, Jornal do Brasil
|