Netvasco - 01/06 - 13:46 -
Seleção não é novidade para Fábio
A campanha irregular do Vasco no Brasileiro tem beneficiado Fábio. Com suas defesas, ele é eleito sistematicamente o melhor jogador em campo. Os elogios não param por aí. Muitos já o pedem na Seleção. E se a convocação vier, não será nenhuma novidade em sua carreira.
Currículo, ele tem. Aos 16 anos, era titular do União Bandeirantes (PR). Desde então, jamais ficou fora da Seleção nas categorias sub-17 e sub-20. Em 97, sagrou-se campeão sul-americano e mundial infantil. Dois anos depois, nos juniores, disputou novamente as competições.
O Brasil amargou a terceira posição no Sul-Americano e a quarta no Mundial. Poucos têm conhecimento, mas, no Mundial, Fábio barrou o rubro-negro Júlio César. “De 96 a 99, não perdi uma lista. Estive em todas, como titular, exceto no Sul-Americano. O Júlio (César) levou, na ocasião”.
Fábio nasceu em setembro de 80 e não tem idade para ir aos Jogos Olímpicos. No entanto, comenta-se que o técnico Ricardo Gomes pode aproveitá-lo nos Jogos como uma das três opções acima de 23 anos – se o Brasil se classificar.
“Uma coisa é você ser chamado uma vez e não voltar. No meu caso, passei três anos lá dentro. Tenho bagagem. Mas futebol é momento. Não fico ligado. Sou bem tranqüilo. Se acontecer...”
Apesar do jeitão tranqüilo, Fábio aprontou na infância. Aos 14 anos, ele foi pai de Yana Cayne, que mora com a mãe, em Aparecida (MS).
O e-mail do goleiro é fagoleiro@hotmail.com.
Fonte: O Dia
|