Netvasco - 27/05 - 20:39 -
Russo está barrado; Claudemir joga
Todo o cuidado é pouco com as jovens promessas do Vasco. Aproveitando o tempo que tem de sobra para o jogo contra o Atlético-MG – domingo, às 18h, em São Januário – e os problemas de lesões, o técnico Antônio Lopes vem, na medida do possível, tentando dar entrosamento e convívio entre os profissionais durante o treinamento. Mas com as lesões e insatisfações, os aprovados podem ser até titulares.
– Estou dando entrosamento aos jogadores para que não entrem em campo sem o mínimo de contato – argumentou o técnico.
Apesar de ser um período experimental, o lateral-direito Claudemir e, principalmente, o lateral-esquerdo Leandro, de 21 anos, podem mudar a opinião do técnico até domingo. Isso porque Antônio Lopes está insatisfeito com os avanços desordenados de Russo e, como Wellington está lesionado, sem paciência com Edinho.
– O Russo não está afastado. O objetivo é adaptar o Claudemir. O Leandro está com a gente há tempo, treinando entre os reservas e às vezes nem isso. Precisamos deste período – disfarçou o técnico, que ensinou aos jovens a não seguir os passos de Russo. – Quando um sobe, o outro fica, vira terceiro zagueiro.
Lopes, na verdade, também está se precavendo contra prováveis más notícias do departamento médico. Nesta terça-feira, no Vasco-Barra, sem contar com Marcelinho, ele testou duas formações para o meio-campo. No primeiro tempo com Rogério Corrêa (substituindo Da Silva, suspenso), Rodrigo Souto, Danilo e Moraes. Depois, colocou Siston no lugar de Danilo e Léo Lima, no de Moraes.
Mais consistente, a segunda formação deu a Léo Lima status de número 1, com liberdade total para criar as jogadas.
– É ali que eu sei jogar. Não adianta me colocar para marcar.
Entre as opções, o estilo de jogo para enfrentar o Atlético-MG parece intocável. Ele quer ver o Bacalhau com toque de bola rápido e marcação forte.
– O Atlético-MG é um bom time, temos que ter atenção.
Fonte: Lancenet
|