Netvasco - 27/05 - 01:34 -
Parreira elogia goleiro Fábio
As belas defesas de Fábio podem lhe render, em breve, uma convocação para a Seleção Brasileira. O técnico Carlos Alberto Parreira, assim como a maioria dos vascaínos, fez rasgados elogios ao goleiro nesta segunda-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca, mas evitou exaltá-lo como o melhor do Brasil no momento – na disputa com Júlio César (Flamengo) e Fábio Costa (Santos).
– É um jovem de grande talento. Sempre passou pelas seleções de base com muita categoria e segurança. É mais um jovem goleiro a enriquecer o nosso futebol. Não uso o termo melhor do Brasil – disse, endossando as palavras de Ricardo Gomes, técnico da Seleção Sub-23.
Apesar do excesso de humildade, Fábio, de 23 anos, reconheceu no Vasco-Barra viver um grande momento na carreira profissional e deixou às claras que está preparado para, se convocado, fazer jus à escolha.
– Estou tranqüilo quanto a isso. Se surgir a oportunidade, tenho que ir bem. Assim como no Vasco. É só repetir o que faz no clube.
Com passagens pela Seleção Sub-17 e Sub-20, Fábio afirmou que a vivência nos corredores da Granja Comary, em Teresópolis, valeu como aprendizado, experiência e pelo conhecimento do ambiente de seleção. Mas chegar à Seleção principal, estando ao lado dos melhores do mundo, é uma sensação diferente.
– Já tenho noção do ambiente, da pressão. Mas é bem diferente. Lá é o topo, é a Seleção Brasileira.
Estar na lista de convocados é a primeira meta. Fábio disse que o segundo estágio é concorrer pela vaga de titular, mesmo sabendo que outros goleiros estão na frente no quesito experiência.
– Quando se chega à Seleção já está feito a metade do trabalho. A outra parte é buscar o espaço lá dentro. Tudo pode acontecer. Deus sabe o que faz e o destino lhe reserva grandes coisas – discursou.
A badalação não empolgou Fábio. Como a convocação ainda não saiu, o goleiro vascaíno admitiu a fórmula óbvia para convencer Carlos Alberto Parreira a incluí-lo na lista.
– Tenho muita coisa pela frente. Preciso manter o melhor rendimento possível no Vasco. Isso pode facilitar ainda mais – comentou.
Aos adversários, um aviso: se Fábio mantiver o ritmo, a pontaria vai ter que estar afiada para fazer gol.
Fonte: Lancenet
|