Netvasco - 19/04 - 19:24 -
Marcelinho se esquiva de duelo com Ricardinho
Feridas do passado, talvez irremediáveis, vão se abrir novamente neste domingo, às 16h, no Morumbi, no jogo entre São Paulo e Vasco. Marcelinho evita o discurso áspero, fala em pazes, mas em seu interior sabe que uma vitória sobre Ricardinho vai ter um gosto especial, do estilo “eu sou mais eu”.
Os craques que nesta tarde vão estar cara a cara já quiseram ver um pelas costas nos tempos de Corinthians. Disposto a esgotar qualquer possibilidade do trocadilho – Pé-de-Anjo é um Pé-de-Problema –, Marcelinho é um novo homem, garante, e dispensa qualquer insinuação sobre o duelo com Ricardinho.
– O jogo é entre Vasco e São Paulo. O futebol é coletivo e não tem duelo. Se fosse fórmula 1 ou tênis, poderia jogar contra ele – alega.
Num momento de lucidez, em que o confronto particular é deixado na gaveta do passado, o camisa 8 vascaíno admite que a briga não teve um vencedor, apesar de o grupo ter se unido a Ricardinho e o ex-ídolo da Fiel ter ido para o Santos. E num lance surpreendente – sem convencer muito – o craque do Bacalhau diz que as pazes estão seladas.
– Eu vou cumprimentar o Ricardinho. Já me encontrei com ele, foi uma coisa nossa. Hoje, percebemos que a briga foi ruim para os dois. Ninguém saiu bem – justifica Marcelinho, evitando dizer onde, quando e como foi o encontro.
Se posa na retranca quando o assunto é Ricardinho, o Pé-de-Anjo adota postura ofensiva ao garantir que o Vasco vai, com dose medida de respeito, atacar o Tricolor para vencer no Morumbi e, assim, deixar a posição modesta na tabela de classificação do Brasileiro.
– O São Paulo jogando em casa vai para cima. Mas o Vasco é ofensivo também – diz.
É o confronto do estilo ele ou eu.
Fonte: Lancenet
|