Netvasco - 18/03 - 03:02 -
Marcelinho Carioca garante escalação
Um talismã, de pés tamanho 35,5, está confirmado para a decisão contra o Fluminense nesta quarta, às 21h40min, no Maracanã. Em tratamento para se livrar das dores na batata-da-perna direita - embora garanta que não o impedirá de atuar -, Marcelinho é uma espécie de papa-títulos vascaíno.
- Me sinto à vontade no Vasco e vou jogar. Encontrei harmonia em curto tempo.
Ao longo de 12 anos de carreira como profissional, o Pé-de-Anjo exibe currículo que dispensa comentários. Desde 1990, ele ganhou, por média, pelo menos um título a cada temporada: 13 títulos em 13 anos.
- Gosto do momento de decisão. Nesta fase, acontecem os grandes gols, as jogadas... - diz.
Marcelinho, então, conta o que o Senhor das Decisões faz nos dias e horas que antecedem uma final de campeonato.
- Gosto de ficar no meu canto às vésperas de decisão. Fico pensando na melhor forma de jogar. É a concentração - ensina.
Aos 31 anos, Marcelinho carrega a responsabilidade de ser a estrela da companhia vascaína. Com espírito de grupo, ele se desfaz do rótulo, apesar das evidências, e diz que não existe a 'Marcelinho-dependência'.
- O time não depende só de mim. Na estréia da Copa do Brasil vencemos com gol do Henrique. A defesa vem fazendo seu papel...
Com certeza, o Pé-de-Anjo não vai fazer o técnico Renato Gaúcho se desfazer da idéia de colocar Marciel como marcador implacável. O craque, garante, afirma estar preparado para se desvencilhar do carrapato.
- Já estou acostumado. Se acontecer, me movimento dando espaços aos companheiros. E tem juiz em campo para coibir qualquer coisa. Não me incomodo com marcação individual - discursa.
Marcelinho tenta esconder, mas a ansiedade de disputar nova decisão no Maracanã é clara. E levanta a bandeira do futebol carioca contra os paulistas - embora tenha jogada no em São Paulo por nove anos.
- Os melhores jogadores saem do Rio. Aqui, tem a magia dos clássicos e o Maracanã.
Fonte: Lancenet
|