Netvasco - 01/03 - 05:10 -
Goleiro Fábio não esconde a ansiedade
Petkovic, Marcelinho, Felipe, Athirson... Não são só eles as vedetes do clássico. Flamengo e Vasco estão entregues em boas mãos. E como! Jovens e talentosos, o rubro-negro Júlio César e o vascaíno Fábio estão loucos para estragar e festa do rival esta tarde.
Júlio César é experiente neste tipo de situação, enquanto Fábio joga a sua primeira decisão. Mas nem por isso existe vantagem entre eles. Pelo contrário. Em se tratando de Flamengo e Vasco tudo é possível, como um gol de falta aos 43m do segundo tempo, que deu o tricampeonato ao Rubro-Negro, como lembra Júlio César.
– A torcida do Vasco já comemorava o título. Em questões de segundos, a história mudou e espero que ela se repita amanhã (sábado). Perdemos os dois últimos jogos, mas estamos determinados a ganhar esta Taça Guanabara – garantiu o rubro-negro.
Enquanto isso, o goleiro vascaíno não esconde a ansiedade.
– Na decisão de 2001 estava no banco. É óbvio que muda muita coisa disputar um jogo como este sendo titular. A ansiedade é maior pela responsabilidade, que também aumenta – frisou Fábio.
Se para Júlio César o Flamengo está motivadíssimo para conquistar a Taça GB, Fábio garante que no Vasco não é diferente.
– Agora é hora de cada time mostrar seu verdadeiro potencial. Um time não se faz apenas de defesa, mas de um equilíbrio entre todos os setores. Será um dia de total festa. Um verdadeiro carnaval para os torcedores – destacou.
Para eles, as duas equipes se destacam pela unidade demonstrada tanto dentro quanto fora de campo.
– O Vasco tem valores individuais, mas é uma bela equipe – disse Fábio.
– O melhor do Flamengo é a força da união – retrucou Júlio César.
Goleiros já dividiram quarto - Enquanto Júlio César sabe bem o clima de uma decisão de campeonato, o vascaíno Fábio vive sua primeira experiência como titular da equipe profissional. Mas os dois se conhecem muito bem.
– Sempre nos falamos. Dividimos quarto na Seleção Sub-20, no sul-americano de1999. A partir daí ele sempre me elogiou – lembrou Fábio.
Fonte: Lancenet
|