Netvasco - 16/02 - 23:20 -
Judoca Sebástian Pereira deve deixar o Vasco
Uma proposta do São Paulo Futebol Clube poderá afastar o peso leve Sebástian Pereira do judô fluminense. O atleta de 26 anos, campeão mundial júnior (Portugal/96) e medalha de bronze no Mundial Adulto de Birmingham (Inglaterra/99), confirmou nesta sexta-feira que está em negociação com o clube paulista, que terá o campeão olímpico Aurélio Miguel como coordenador da modalidade. Sebástian, que defende o Vasco e não recebe salários desde novembro de 2000, disse que está estudando o convite.
- Seria uma honra defender o São Paulo e, principalmente, trabalhar com o campeão olímpico Aurélio Miguel, meu ídolo no judô. Por outro lado, é triste constatar que, no momento em que o Rio de Janeiro se prepara para sediar os Jogos Pan-Americanos de dois mil e sete, eu e outros atletas tenhamos que buscar uma estrutura melhor em outro estado. Comecei a praticar judô em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, município em que moro até hoje, e gostaria de poder continuar defendendo o Rio. Mas chega uma hora em que é preciso agir com a razão — disse Sebástian, atual líder do ranking da Confederação Brasileira de Judô e melhor judoca de 2002 segundo o Comitê Olímpico Brasileiro.
Segundo o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro , Ney Wilson Pereira, a entidade está mobilizada para buscar soluções, evitando, assim, a saída de Sebástian e de outros atletas do estado.
O próximo compromisso de Sebástian no tatami é a seletiva nacional sênior, dia 29 de março, que definirá o titular da seleção brasileira. Na disputa, ele enfrentará o paulista Luiz Camilo. O vencedor garantirá a participação nas principais competições do ano — os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Republica Dominicana, o Campeonato Mundial Adulto do Japão e o Campeonato Pan-Americano, em Salvador (BA).
Fonte: Lancenet
|