Netvasco - 14/02 - 02:34 -
Fábio faz sucesso fora de campo
Seja em dia de vitória ou de derrota, a tônica do goleiro Fábio após os jogos é praticamente a mesma. Quando o Vasco vence, as atenções se voltam para os heróis do jogo, quase sempre jogadores ofensivos. Quando o Vasco perde, a correria é em direção ao treinador. Nas duas situações, apesar das boas atuações, Fábio não é abordado por ninguém. Esta é a rotina do único jogador vascaíno que completou todas as sete partidas do time na temporada – uma pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Estadual.
Na verdade, não é exatamente com o estilo de goleiro vascaíno que Fábio é a estrela. É fora de campo onde ele convive com o assédio das torcedoras desde que chegou ao clube. Seria o Kaká de São Januário?
– É sim, é o Kaká de São Januário – responde o volante Rodrigo Souto, um de seus amigos no clube.
– Ele é gente boa e muito amigo. Mas faz um estilo também. Os goleiros adversários sempre bricam com ele, chamando-o de Reizinho do Gol – contou o atacante Cadu.
E os companheiros de clube não mentem. O próprio goleiro revela que recebe diariamente centenas de cartas de amor das fãs vascaínas.
– São muitas cartas que fico até assustado. Muitas daquelas cartas-metro. Mas isso acontece desde que eu era reserva do Helton – relembrou Fábio.
Que ninguém pense que o galã vascaíno está solteiro. Ele mesmo já avisa que está noivo e se casará em dezembro. Segundo ele, a sortuda é a sua maior fã: sua noiva Sandra.
– Ela não tem problemas com ciúmes. Me ajuda inclusive a responder as cartas das torcedoras, escrevendo e colocando no correio – disse o novo Reizinho do Gol.
Apesar da brincadeira dos amigos do clube e das milhares de cartas que já recebeu de suas fãs, Fábio se diz tímido e avisa que não faz questão de aparecer. Apenas tem seu próprio estilo.
– Eles (os amigos) falam isso pelo meu cabelo (freqüentemente com gel). Mas não sou metido a gatinho. Sou simples, básico – explicou o goleiro, de apenas 22 anos.
Sua timidez também se faz presente dentro das quatro linhas. Desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Fábio fez boas defesas, mas não foi notado nas 28 partidas consecutivas pelo Vasco até hoje.
– Vou fazendo a minha parte quietinho no meu canto. Sou tímido e não ligo muito em aparecer. O que importa é que todos no grupo me elogiam – concluiu o já eleito pelas mulheres como o novo Reizinho do Gol de São Januário.
Fonte: Lancenet
|