.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 10/01 - 14:23 - Pai Santana garante proteção a Marcelinho Carioca

A histórica rivalidade entre Vasco e Flamengo deixa os gramados e passa para o campo religioso. Nele, dois oponentes se enfrentarão. Para defender o lado rubro-negro, o bruxo haitiano Jean Duvalier, mestre vodu contratado para pôr o nome de Marcelinho Carioca na boca do sapo. Na trincheira de São Januário estará Pai Santana, protegendo o jogador.

Massagista do Vasco há 50 anos e coselheiro religioso de jogadores, dirigentes e até de ex-presidentes da República, Pai Santana garantiu existir pessoas que tentam apenas fazer o mal. Ele, entretanto, afirmou que os pés-de-anjo de Marcelinho nada sofrerão, apesar da Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (AtorFla), que contratou o feiticeiro haitiano, afirmar que o jogador sofrerá de unha encravada e frieira crônica.

Filho de Xangô e protegido de Deus, Santana disse, com segurança, que Marcelinho está imune a qualquer bruxaria. Ele não quis adiantar o que poderá fazer para proteger o jogador, mas deu uma dica do que é capaz. Massagista da Federação de Futebol do Kwait (de 1982 a 1990), o líder espiritual foi contratado para proteger o xeque Fahed, presidente da entidade. Ele matou um camelo e nada de ruim aconteceu ao monarca.

'Só farão algum mal a ele se eu morrer'

Acostumado a lidar com o Flamengo, Pai Santana tem um recado para os inimigos pendurado numa placa em sua sala: "Seja bem-vindo, mas não fale mal do Vasco." Uma isquemia na perna direita em 2000 quase retirou o soldado Santana (ele é militar reformado) de combate. Andando com dificuldade e apoiado numa bengala, ele vai todos os dias a São Januário fazer fisioterapia. Mas confia em seu poder para salvar Marcelinho: "Só farão algum mal a ele se eu morrer. Antes disso, nada lhe acontecerá."

O massagista fala respeitosamente de todas as religiões e não desdenha da força do bruxo haitiano, mas garante que ele não prejudicará o Vasco. "Não acredito que ele tenha condições de fazer algo contra Marcelinho. Eu estou aqui", afirmou.

Pai Santana acredita que seu poder tem força incalculável. Tal afirmação, diz ele, ocorreu em 1959, quando foi contratado pelo presidente do Bahia, Osório Vilas-Boas, para orar em favor do clube da terra de todos os santos: "Fomos campeões brasileiros (Taça Brasil) derrotando o Santos de Pelé."

Para espantar o que chama de olho grande, Pai Santana, que não revela a idade, joga pesado. Na entrada de sua casa, em Benfica, na Zona Norte, ele tem a sua proteção. Imagens de Iemanjá, Cristo Redentor e Xangô (no catolicismo São João Batista) protegem a sua residência.

Aliados espirituais contra o 'inimigo'

Enquanto o bruxo haitiano Jean utilizará como armas pó de zumbi, perna de chupa-cabra, chifre de rinoceronte branco africano e dentes de filhotes de cobra texana, Pai Santana invocará apenas o Cruzeiro das Almas, que diz proteger das maldades que tentarem fazer contra o Vasco e seus jogadores.

Além dos contatos espirituais, Santana é amigo do todo-poderoso ex-presidente George Bush, pai do atual presidente. Para provar ser amigo do ex-presidente, Pai Santana mostrou, orgulhoso, uma fotografia ao lado do político. Folheando um velho álbum, apresentou vários recortes de jornal, muitos deles amarelados pelo tempo, sobre trabalhos e orações feitos para defender o Vasco. Numa das histórias, disse ter aterrisado de helicóptero na Gávea, em 1977, para fazer um trabalho antes da decisão do Estadual. No final, deu Vasco.

Fonte: Jornal dos Sports




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique