Netvasco - 28/12 - 13:17 -
Volante Alberoni, 18 anos, perto da Inter de Milão
Craque, o Vasco faz em casa... e vende! A política de apostar na prata da casa vai sendo abandonada em São Januário. Depois de permitir a exploração comercial de vários jogadores das divisões de base pela empresa Latosports, ligada ao diretor de futebol amador Darcy Peixoto, a diretoria agora está negociando uma das revelações do clube. Destaque da seleção brasileira no Sul-Americano e no Mundial sub-17 de 2001, o volante Francisco Terra Alberoni, de 18 anos, está sendo vendido para a Internazionale de Milão.
Os valores da negociação não são revelados, mas especula-se que giram em torno de U$ 350 mil (R$ 1,2 milhão). O clube nem se manifesta sobre o assunto, mas a verdade é que a venda de uma de suas promessas começou a ser tratada no primeiro semestre, durante excursão da seleção na Europa.
- Foi no início do ano, mas não me lembro aonde. Mandei procurarem o supervisor da seleção que, coincidentemente, é o supervisor do Vasco (Nilson Gonçalves). E com ele o assunto começou a ser tratado - revela Alberoni, que em São Januário também é conhecido como Chico.
No início deste mês, o jogador passou duas semanas em Milão fazendo uma série de testes. Foi aprovado e, em janeiro, voltará à Itália em definitivo. Portanto, nem ficará para a disputa da Copa São Paulo de juniores. Alberoni vai morar numa concentração do clube e ficará integrado ao time de aspirantes da Internazionale.
- Vários jogadores desse time também disputam jogos da Copa da Itália. Apesar de eu ser novo, não estou preocupado com isso, pois é uma oportunidade de me tornar um jogador na Europa - diz o menino, bisneto de italianos.
A negociação causou revolta em São Januário, principalmente pelo fato de ela ter sido feita através do supervisor Nilson Gonçalves, braço direito do presidente Eurico Miranda.
- O Nilson tratou do negócio porque era o funcionário do Vasco indicado para isso - diz Ângelo Alberoni, pai e procurador do jogador, negando que o filho tenha contrato com a Latosports e com o diretor Darcy Peixoto - O passe do menino pertence ao Vasco. Não vamos falar do passado.
Esta, porém, não foi a única transação recente envolvendo jovens talentos do Vasco. Há três semanas, o próprio Darcy Peixoto acertou a venda do meia Guido, de 20 anos, para a Noruega por cerca de U$ 80 mil (R$ 280 mil). O jogador, porém, é ligado ao empresário Reinaldo Pitta (o mesmo de Ronaldo), que impediu a transação e reclamou da conduta do dirigente amador do Vasco.
Fonte: Jornal Extra
|