Netvasco - 22/12 - 02:14 -
Fábio aguarda chance de continuar titular em 2003
Mesmo de férias em Bandeirante, no interior do Paraná, o goleiro Fábio acompanha o impasse entre Helton e a diretoria do Vasco quanto a renovação de contrato. Afinal, em 2003, ele espera ganhar de vez a vaga de titular da equipe, estando Helton no clube ou não. Fábio, aliás, ganhou a confiança do técnico Antônio Lopes após um bom Campeonato Brasileiro, apesar dos altos e baixos do time.
Após sentir o gostinho de uma boa seqüência de jogos no Brasileiro, agora, ele não quer saber de continuar no banco de reservas. Até porque está nesta situação desde agosto de 2000, quando chegou ao Vasco. Aos 22 anos, Fábio crê que esteja na hora de brilhar no gol vascaíno.
– Depois que Helton se machucou ganhei uma grande oportunidade. Acredito, que, nestes 21 jogos no Brasileiro, tenha agradado ao treinador – afirmou Fábio.
– Mesmo passando por dificuldades, com o time sendo formado durante a competição, saímos da zona de rebaixamento e quase nos classificamos. O Vasco ficou a seis pontos do oitavo colocado, o Santos, que acabou campeão. Demos muita bobeira no início, quando perdemos alguns jogos em casa – ressaltou.
Transformando-se em titular do Vasco, Fábio acredita que terá mais chances de aparecer no cenário do futebol brasileiro e, assim, sonhar com a Seleção. Ele lembra que já defendeu o Brasil em todas as categorias de base.
– Joguei nas Seleções Sub-17 e 20 – relembrou Fábio, campeão mundial Sub-17, em 97, no Egito.
– Vencemos Gana na final, por 2 a 1. Na Sub-20 não tivemos um final feliz: fomos derrotados pela Nigéria, por 2 a 1.
Em 2003, caso Helton não renove, Fábio admite que terá a grande chance da sua carreira. Ele foi revelado pelo União Bandeirante-PR e jogou pelo Cruzeiro por um ano.
Fonte: Lancenet
|