.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 17/11 - 20:00 - Vasco empata com o Corinthians: 1 a 1

Corinthians e Vasco fizeram um bom jogo no Pacaembu e empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Guilherme para o Timão e Ramon, de pênalti, para o Vasco. Foi a despedida do time vascaíno do campeonato. A equipe carioca terminou na 15ª colocação com 33 pontos. Já o Corinthians chegou aos 43 pontos e e terminou a primeira fase na terceira colocação. O time paulista enfrentará o Atlético-MG na próxima fase do Brasileirão.

Se não valia mais nada em termos de classificação ou rebaixamento, para o Vasco a partida serviu para mostrar ao técnico Antonio Lopes que o time, com alguns retoques, poderá fazer uma boa temporada no próximo ano. O Corinthians conseguiu o que queria e terminou a primeira fase entre os quatro primeiros. Com isso, terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa e por dois resultados iguais na próxima etapa do campeonato.

O jogo começou bem movimentado. Logo no primeiro minuto, o atacante Guilherme deu uma perigosa cabeçada contra o gol vascaíno, mas a bola foi por cima. Embora o Corinthians tivesse o domínio a maior parte do tempo, as melhores chances de gol foram criadas pelo time carioca. Explorando os toques rápidos de Ramon e Petkovic, aos poucos o Vasco foi igualando o jogo e esteve bem próximo de abrir o placar.

Aos 6 minutos, Pet cobrou falta, Souza desviou de cabeça e obrigou Doni a fazer boa defesa. Aos 13, Ramon cabeceou perigosamente, à direita do gol corintiano. Já o Timão, a essa altura da partida, parecia um pouco desinteressado. Tanto que só foi chutar contra o gol de Fábio, aos 22 minutos, através de Renato.

No minuto seguinte, Ramon marcou mas o gol foi anulado pelo árbitro Alício Pena Júnior, que assinalou impedimento do atacante vascaíno. Petkovic tentou aos 25 de fora da área, mas Doni se esticou todo e fez grande defesa. A melhor chance corintiana surgiu no final do primeiro tempo, quando Guilherme recebeu livre na área, mas se atrapalhou para dominar a bola e foi desarmado por Géder.

O Corinthians voltou com mais disposição no começo do segundo tempo. Com um toque de bola rápido e envolvente, o Timão quase chegou ao gol logo aos 4 minutos. Uma bela triangulação do ataque terminou com a conclusão falha do meia Fabinho. Enquanto o time paulista pressionava em busca do primeiro gol, o Vasco se recolheu e somente ameaçava nos contra-ataques. Zé Carlos, que havia entrado no lugar de Souza, quase marcou de cabeça.

Aos 15 minutos, Deivid invadiu a área e caiu. A torcida pediu pênalti mas o árbitro nada marcou. Cinco minutos depois, em boa jogada pela esquerda, Kléber cruzou na área e Guilherme se esticou para completar para o fundo da rede. Corinthians 1a 0.

A equipe carioca não se entregou. Buscou o empate o tempo todo e conseguiu o seu objetivo através de um pênalti. O zagueiro Anderson pôs a mão na bola dentro da área. Ramon cobrou com categoria e empatou para o Vasco. A partir daí, o jogo ficou completamente morno e ambas as equipes tocaram a bola esperando o tempo passar.

GALERIA:


Rogério Corrêia
 
Marcelo
     

Géder
 
Marcelo
     

Petkovic, Lopes, Ramon e Bruno Lazaroni
 
Bruno Lazaroni
     

Ramon



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 VASCO

Data e local: 17/11, Estádio do Pacaembu
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Renda: R$ 117.179
Público: 10.509

Gols: 2º tempo: 19' Guilherme (COR) (1-0), 41' Ramon (VAS) (1-1)

Cartões: Amarelos: Rogério, Anderson (COR), Géder e Henrique (VAS)

Corinthians: Doni, Rogério, Anderson, Fabio Luciano, Kléber; Fabinho, Vampeta, Renato (Juliano, 63'); Deivid (Leandro, 63'), Guilherme e Gil (Marcinho, 46').

Vasco: Fábio, Géder, Marcelo, Rogério Corrêa; Russo (Rodrigo Souto, 73'), Henrique, Bruno Lazaroni, Petkovic (Cadu, 64'), Ramon, Siston; Souza (Zé Carlos, 46').

ESTATÍSTICAS:

                           Corinthians  Vasco 
Passes errados 41 36
Faltas cometidas 17 24
Desarmes 8 12
Jogadas de linha de fundo 7 1
Finalizações certas 3 8
Finalizações erradas 3 6
Escanteios a favor 3 9
Impedimentos 0 1
Posse de bola total 37min02 28min10
Bola em jogo total 65min12
Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), O Globo on line (vídeo e fotos), Gazeta Esportiva (fotos), Jornal dos Sports (foto), Terra (estatísticas)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique