.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 09/11 - 19:16 - Vasco goleia Vitória por 4 a 1 e está quase salvo

O Vasco goleou o Vitória por 4 a 1, de virada, na tarde deste sábado, em São Januário, e praticamente afastou a possibilidade de rebaixamento. Russo, Ramon, Petkovic e Valdir marcaram para os cariocas, que chegaram aos 29 pontos e agora ocupam a 15ª colocação. Para o rubro-negro baiano, que segue na oitava posição, com 34 pontos, marcou Zé Roberto.

Na próxima rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta, e só precisa de mais um ponto para fugir de vez do descenso. Já o Vitória vai ao Morumbi encarar o líder São Paulo.

Apesar das duas equipes necessitarem da vitória, a partida começou em ritmo lento, até pelo sol que cobria quase todo o gramado. Os primeiros minutos foram disputados em ritmo lento, com os dois times abusando das faltas no meio-campo.

Aos 10 minutos, o Vitória chegou com perigo: o lateral Rodrigo apareceu livre pelo lado direito e chutou cruzado, mas Fábio defendeu. Cinco minutos mais tarde, o troco do Vasco: Pet cobrou escanteio no segundo pau, Valdir deu de cabeça para trás e Rogério Pinheiro pegou de virada, mas mandou pelo alto.

O jogo ficou um pouco mais animado, e o rubro-negro baiano voltou a ameaçar com dois chutes de Allan Delon. Aos 19, ele bateu com curva do bico esquerdo da área e obrigou Fábio a fazer uma ponte para colocar à escanteio; no minuto seguinte, outro chute perigoso, desta vez em cobrança de falta. Fábio, mais uma vez, salvou ao se esticar todo.

Aos 37 minutos, o Vitória abriu o placar. Leílton achou um espaço pelo lado esquerdo, avançou com velocidade e cruzou para Zé Roberto, que dominou, se livrou do contrário e bateu forte, desta vez sem chances para o goleiro vascaíno.

Foi o estopim para que a pequena torcida do Vasco presente em São Januário pegasse no pé do lateral-direito Russo, que errara um cruzamento bisonho minutos antes. Porém, foi na base da vaia que o mesmo Russo apareceu livre no segundo pau para completar cruzamento de Valdir, aos 39 minutos, e empatar a partida.

Antes do fim do primeiro tempo, Valdir teve ótima chance para marcar o segundo. Ele recebeu de Ramon, deu um drible fantástico no zagueiro do Vitória e ficou de cara para Jean, mas chutou por cima.

O gol da virada que Valdir perdera saiu logo aos dois minutos do segundo tempo. Russo recebeu lançamento de Petkovic e foi derrubado por Marcos antes mesmo de dominar a bola. Pênalti que Ramon bateu com categoria, marcando seu 13º gol no Brasileirão.

O Vasco seguiu pressionando, e Ramon perdeu outras duas boas chances para ampliar o marcador. Primeiro com um chute de fora da área, que Jean espalmou; em seguida, após jogada ensaiada com Petkovic. O goleiro do Vitória, mais uma vez, apareceu bem.

O técnico do rubro-engro baiano, Joel Santana, insatisfeito com o rendimento da equipe, fez uma substituição ousada aos 15 minutos: tirou o zagueiro Marcos para a entrada do atacante Alecsandro, destaque do time na partida contra o Guarani, na última rodada.

A alteração quase deu certo quatro minutos mais tarde. Após jogada em velocidade, o reserva apareceu livirinho pela direita, e chutou para ótima defesa de Fábio.

Como quem não faz, leva, o Vasco marcou o terceiro aos 21 minutos. Russo cruzou da direita, o lateral Rodrigo se atrapalhou todo e Petkovic, na cara de Jean, não perdoou. Foi o segundo gol do gringo no campeonato, ele que não balançava a rede desde o dia 7 de setembro.

Com uma boa vantagem no placar, o Vasco teve tranqüilidade para tocar a bola e esperar o adversário para então sair nos contra-ataques. Em um deles, aos 43 minutos, o time carioca fez o quarto e consolidou a goleada. Ramon avançou livre, esperou a saída do goleiro e só rolou para Valdir fechar o caixão do Vitória.

GALERIA:


Russo
 
Russo
     

Ramon
 
Valdir
     

Petkovic
 
Valdir e Petkovic
     

Valdir, Petkovic, Ramon e Henrique

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO-RJ 4 x 1 VITÓRIA-BA

Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro
Data-Hora: 09/11 - 16h
Renda e Público: não divulgados

Árbitro: Luciano Augusto Almeida (FIFA - DF)
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (DF) e Rogério Monteiro Oliveira (DF)

Cartões Amarelos: Edinho, Rogério Pinheiro, Henrique, Russo e Bruno Lazaroni (Vas); Marcos e Dudu (Vit)

Gols: Zé Roberto, aos 37' (0x1); Russo, aos 39' (1x1); Ramon, aos 49' (2x1); Petkovic, aos 67' (3x1); Valdir, aos 88' (4x1)

VASCO-RJ: Fábio, Rogério Corrêa, Marcelo e Rogério Pinheiro; Russo (Rodrigo Souto 89'), Henrique, Léo Lima, Ramon, Petkovic (Bruno Lazaroni 77') e Edinho (Siston 70'); Valdir. Técnico: Antônio Lopes

VITÓRIA-BA: Jean; Rodrigo (Moura 69'), Marcos (Alecsandro 60'), Émerson e Leilton; Eduardo, Xavier (Elson 45'), Dudu Cearense e Zé Roberto; Aristizábal e Allann Delon. Técnico: Joel Santana

ESTATÍSTICAS:

                           Vasco  Vitória 

Passes errados               40      29 

Faltas cometidas             34      25 

Desarmes                     13       9 

Jogadas de linha de fundo     6       3 

Finalizações certas           9       7 

Finalizações erradas          7       8 

Escanteios a favor            5       7 

Impedimentos                  8       2 

Posse de bola total        25min05 26min50 

Bola em jogo total             51min55 
Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), O Globo on line (fotos e vídeo), Terra (estatísticas)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique