.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 07/11 - 00:12 - Defesa dá mole e Vasco perde para São Paulo: 5 a 3

Em um jogo recheado de emoções do início ao fim, o São Paulo venceu o Vasco na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e isolou-se ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 5 a 3, o Tricolor chegou aos 46 pontos ganhos. O Vasco continua com 26 e segue na luta contra o rebaixamento.

A partida desta noite foi, sem dúvida, uma das mais emocionantes do Brasileirão. As duas equipes proporcionaram aos quinze mil torcedores presentes no Morumbi uma belo espetáculo de futebol em uma fria e chuvosa noite paulistana.

Fazendo seu papel de mandante, o líder do campeonato começou a partida pressionando o Vasco. Tocando a bola com extrema velocidade, o São Paulo criou boas chances de abrir o placar logo nos primeiros dez minutos. Porém, bem no jogo, o goleiro Fábio apareceu com boas defesas para evitar o pior aos cariocas.

Apesar da maneira como começou jogando, logo os são-paulinos diminuíram o ritmo e viram o Vasco equilibrar as ações. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes criando boas chances de gol, até um vascaíno aparecer para desequilibrar. Em noite inspirada, Ramon tratou de complicar as coisas para os donos da casa.

A zaga são-paulina, atrapalhada em campo, viu o meia balançar as redes por duas vezes. Em apenas três minutos, Ramon deixou o Vasco em ampla vantagem no placar.

Aos 35, o jogador cruzmaltino recebeu de Petkovic dentro da área e, com um belo drible, tirou o lateral Gabriel da jogada. Ramon ficou de frente para Roger e só teve o trabalho de tocar a para o gol.

Não fosse a trave, o vascaíno teria marcado outro, logo em seguida. O jogador carioca cobrou uma falta próxima à área com extrema perfeição e colocou no travessão do goleiro do Tricolor.

Mas, aos 38, não haveria trave para barrar Ramon. Após receber belo passe de Edinho, o atleta do Vasco invadiu a área pela esquerda e chutou firme para fazer 2 a 0. Um show de Ramon em poucos minutos.

Antes do término da etapa inicial o São Paulo ainda conseguiu descontar. O zagueiro Henrique colocou a mão na bola, dentro da área, após cruzamento de Gabriel. O árbitro marcou corretamente a penalidade. Na cobrança, Luís Fabiano marcou e deu novo gás ao Tricolor para o segundo tempo.

O intervalo e a forte chuva não esfriaram o jogo no Morumbi. Na volta do intervalo, São Paulo e Vasco seguiram disputando uma bela e movimentada partida de futebol.

Os cariocas surpreenderam. Quem esperava uma equipe retrancada da etapa final enganou-se. A maneira ofensiva como o Vasco se portou fez a partida seguir recheada de emoções. O Tricolor, como não poderia deixar de ser, partiu em busca do empate.

E, aos 15, o São Paulo conseguiu o que queria. A defesa vascaína vacilou após escanteio da esquerda e Jean apareceu para marcar.

O jogo, que já era eletrizante, tornou-se melhor ainda com o gol. Sem deixar a bola parar, o Vasco respondeu à altura. Aos 22, Edinho cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por Ramon e sobrou para Zé Carlos marcar o quinto gol do jogo.

Em uma partida de arrepiar, o São Paulo não deixou barato e, um minuto mais tarde, deu sua resposta. O lateral Gustavo Nery deu belo passe para Luís Fabiano que, na saída de Fábio, marcou para o Tricolor.

O artilheiro do Campeonato Brasileiro mostrou que estava afiado. Aos 27, o atacante aproveitou uma falha do goleiro vascaíno após cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Luís Fabiano chegou assim ao seu 18º gol no Brasileirão.

Para dar o tiro mortal no Vasco e consolidar-se na liderança da competição, Júlio Santos apareceu aos 29 minutos. O zagueiro do Tricolor recebeu dentro da grande área, girou para cima do zagueiro e chutou para fazer 5 a 3.

Após a chuva de gols, restou ao São Paulo administrar a vantagem e garantir mais uma vitória no Brasileirão. Mais do que nunca, o Tricolor mostra que é um sério candidato ao maior título do futebol nacional.

GALERIA:


Léo Lima
 
Petkovic
     

Russo
   
Ramon



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-SP 5 x 3 VASCO-RJ

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/11 - 21h40min, horário de Brasília (DF)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE - FIFA)
Auxiliares: Cid Bezerra Cavalcanti (PE) e Erick Bartholomeu Bandeira (PE).
Público: 15.506 pagantes
Renda: 155.090 reais

Gols: 35´ Ramon (0x1), 38´ Ramon (0x2), 45´ Luís Fabiano (2x1), 60' Jean (2x2), Zé Carlos 67' (2x3), 68' Luís Fabiano (3x3), 72' Luís Fabiano (4x3) e 74' Júlio Santos (5x3)

Cartões Amarelos:
Luís Fabiano (SAO) e Marcelo (VAS)

SÃO PAULO: Roger, Gabriel, Régis, Jean e Gustavo Nery; Júlio Santos, Fábio Simplício (Júlio Baprista 91'), Kaká e Ricardinho (Adriano 89'); Reinaldo (Leandro 89') e Luís Fabiano. Técnico Oswaldo de Oliveira.

VASCO: Fábio, Geder, Marcelo e Rogério Pinheiro; Russo (Glaydson 77'), Henrique, Léo Lima (Rodrigo Solto 79'), Ramon, Petkovic e Edinho; Zé Carlos (Ely Tadeu 83'). Técnico: Antônio Lopes.

ESTATÍSTICAS:

                          São Paulo  Vasco


Passes errados 39 31
Faltas cometidas 20 19
Desarmes 12 17
Jogadas de linha de fundo 7 4
Finalizações certas 14 6
Finalizações erradas 7 9
Escanteios a favor 12 6
Impedimentos 1 3
Posse de bola total 32min19 25min41
Bola em jogo total 58min00


Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), Terra (estatísticas), O Globo on line (fotos e vídeo), Jornal dos Sports (foto)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique