.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 03/11 - 19:33 - Vasco vence Palmeiras e sai do sufoco: 1 a 0

No clássico dos desesperados, o Vasco levou a melhor e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio de São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Leo Lima, aos 20 minutos do segundo tempo. O lateral direito Arce ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Com o resultado, o time carioca foi a 26 pontos e deu uma respirada, fugindo um pouco do fantasma do rebaixamento. Já o Verdão está em situação desesperadora. Com 23 pontos, a equipe se manteve na zona do rebaixamento e tem apenas mais três jogos pela frente.

Os dois times precisavam desesperadamente da vitória, mas o primeiro lance de perigo foi acidental. Pouco depois da meia-lua, Alexandre foi tentar mandar a bola para frente. No entanto, ela estourou em Souza e foi no travessão do goleiro Sérgio, que só assistiu o lance.

Aos poucos o Vasco foi tentando chegar ao primeiro gol. Aos 20, Pet cobrou falta da meia esquerda. Da pequena área, Rogério Pinheiro só resvalou. Sérgio, que já estava passando da linha, conseguiu tirar com o pé. O gringo voltou a assustar aos 25, em uma cobrança de escanteio que o goleiro salvou.

Mas, em sua primeira estocada, o Palmeiras teve tudo para abrir o placar. Muñoz tocou para Nenê dentro da área. Marcelo chegou atrasado e derrubou o atacante palmeirense. No entanto, o paraguaio Arce bateu forte e carimbou o travessão de Fábio, para a alegria da torcida vascaína.

O Vasco teve a sua melhor chance aos 38. Valdir fez grande jogada e deixou Souza na cara do gol. Mas o atabalhoado atacante chutou fraco, em cima de Sérgio.

O segundo tempo começou mais animado. Logo a um minuto, Muñoz recebeu na entrada da pequena área e bateu. Fábio tirou com o pé, no canto direito. Aos seis, Flávio recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou por cima, sem perigo para o gol do Vasco.

O time da casa só respondeu aos nove. Valdir recebeu de Leo Lima pela direita e rolou para a área. Petkovic pegou de primeira e fez o mais difícil: bateu para fora, à direita de Sérgio. O Palmeiras voltou a assustar aos 12. Muñoz recebeu pela direita e bateu. Fábio espalmou.

Aos 18, o Vasco perdeu uma grande chance. Valdir tocou para Leo Lima. O meia bateu fraco, a bola espirrou na defesa e sobrou na marca do pênalti para Zé Carlos, que substituiu Souza. O atacante bateu de primeira e Sérgio fez grande defesa.

O alívio para a torcida vascaíno chegou dois minutos depois. Após uma jogada truncada, Petkovic recebeu e deixou para Leo Lima. O meia, que vinha sendo muito vaiado pela torcida, ajeitou e arriscou o chute de fora da área, acertando o canto direito do goleiro palmeirense.

Aos 24 o Vasco perdeu uma grande chance de matar o jogo. Zé Carlos recebeu lançamento por trás da zaga do Verdão. Ele parou, olhou, pensou e fez o mesmo que o seu antecessor: chutou em cima do goleiro Sérgio. Um minuto depois, Fábio saiu nos pés de Itamar e evitou o empate adversário.

Valdir perdeu mais uma chance aos 30. Ele recebeu na área pela direita, arrumou com a cabeça e chutou forte. O goleiro salvou com os joelhos, botando a escanteio.

A partir daí, o Vasco recuou e o Palmeiras tomou conta do jogo, mas sem criar muitas chances. O time paulista ameaçou aos 40 com um chute de Muñoz, para fora. Aos 46, Valdir cruzou e Pet cabeceou por cima. Um minuto depois, Itamar recebeu pela direita e chutou cruzado. Fábio caiu e segurou firme, garantindo uma importante vitória para os vascaínos.

GALERIA:


Marcelo
 
Souza
     

Petkovic
 
Petkovic
     

Valdir
 
Pênalti perdido por Arce
     

Petkovic se irrita ao perder gol
 
Valdir
     

Léo Lima e Valdir
 
Léo Lima e Valdir
     

Jogadores comemoram gol
 
Jogadores comemoram gol
     

Valdir e Léo Lima
 
Valdir e Siston
     

Valdir



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-Hora: 03/11 - 16h(Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa - RS)
Cartões Amarelos: Marcelo (VAS), Flávio, Muñoz e Marco Aurélio (PAL)
Gols: 65´ Leo Lima (1x0)
VASCO: Fábio, Geder, Marcelo e Rogério Pinheiro; Russo (Rodrigo Souto, 66'), Henrique, Leo Lima, Petkovic e Edinho (Siston, 62'); Valdir e Souza (Zé Carlos, 62')
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS: Sérgio, Arce, César, Alexandre e Rubens Cardoso (Leonardo, 30'); Marco Aurélio, Paulo Assunção, Flávio (Zinho, 59') e Juninho; Muñoz e Nenê (Itamar, 59')
Técnico: Levir Culpi

ESTATÍSTICAS:

                          Vasco   Palmeiras


Passes errados 30 39
Faltas comeridas 27 23
Desarmes 16 22
Jogadas de linha de fundo 5 3
Finalzações certas 8 6
Finalizações erradas 10 6
Escanteios a favor 8 4
Impedimentos 3 1
Posse de bola total 27min06 25min59
Bola em jogo total 53min05


Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), O Globo on line (vídeo e fotos), Terra (estatísticas), Jornal dos Sports (foto), Jornal do Brasil (foto), Gazeta Esportiva (foto), Estadão (foto)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique