.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 01/11 - 04:00 - Vasco perde para Fluminense: 2 a 1

O Fluminense é, de fato, a grande esperança do futebol carioca neste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, derrotou o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, pulou para a 8ª posição, com 31 pontos, e se colocou, pela primeira vez na competição, entre os times que se classificam para a segunda fase.

César e Bato marcaram para o Tricolor, enquanto Valdir - de forma irregular - descontou para os vascaínos, que seguem ameaçadíssimos pelo rebaixamento, em 21º, com 23 pontos.

O primeiro tempo foi animado, com boas chances para os dois lados. O Flu deu o primeiro susto, em cobrança de falta de Marquinhos que obrigou Fábio a se esticar todo para realizar a defesa. O Vasco respondeu em seguida: Pet pôs a bola entre as pernas de Fabinho e tentou triangular com Ramon e Valdir, mas a zaga adversária aliviou.

O jogo andava eqüilibrado, quando aos 26 minutos o atacante Romário sentiu a coxa esquerda e pediu para sair. Aos gritos de "bichado, bichado", o Baixinho deu lugar a Magno Alves, que mais uma vez começara no banco preterido por Roni.

A essa altura, o Vasco era melhor. Fazia excelente marcação sobre os homens de frente do Flu e levava constante perigo à defesa adversária. Aos 29, Petkovic cruzou na área, Kléber errou na saída e a bola sobrou para Valdir, que desperdiçou ao chutar em cima de Flávio. Aos 36, o iuguslavo apareceu mais uma vez, desta vez em sua (ex) especialidade, a cobrança de falta. O goleiro Kléber se esticou ao máximo para colocar a bola pela linha de fundo.

Dois minutos mais tarde, Sidney quase marcou contra depois de cruzamento de Valdir. Aos 42, o Flu voltou a assustar: Roni achou Magno Alves livre entre os zagueiros do Vasco, mas o atacante do Flu tentou driblar o goleiro Fábio e acabou desarmado.

No segundo tempo, veio a chuva, que não impediu as duas equipes de continuarem se atirando em busca do gol. As primeiras chences foram do Vasco. Aos 2, Russo entrou pela direita e bateu nas mãos de Kléber; aos 8, Ramon dominou dentro da área, girou e chutou rasteiro, novamente para boa defesa do goleiro do Flu.

Aos 14 minutos, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, tirou Léo Lima para a entrada de Rodrigo Souto. Não foi uma boa mudança. O Flu ganhou espaço no meio-campo e começou a se impor novamente. Aos 16, Beto dominou na entrada da área e bateu forte, acertando a trave direita de Fábio.

Aos 20, saiu o primeiro gol. E foi do Tricolor. Marquinhos cobrou falta do lado esquerdo e o zagueiro César aparaceu como um raio no meio da área para, de cabeça, colocar o Fluminense na frente. A vantagem não durou muito - até porque o juiz resolveu dar uma ajudazinha ao Vasco. Ramon levantou na área e Valdir matou a bola claramente no braço antes de chutar para empatar o jogo.

Aos 32 minutos, Fabinho levou o segundo cartão amarelo a foi expulso. Mas foi assim, com um a menos em campo, que o Fluminense saiu com a vitória no clássico. E de bola parada, uma das grandes especialidades do rival. Beto bateu com força falta da entrada da área e fez com que a torcida Tricolor passe a sonhar, definitivamente, com a classificação.
 

GALERIA:


Bruno Lazaroni
 
Geder
     

Ramon
 
Rogério Pinheiro e Geder
     

Petkovic e Valdir
 
Valdir e Ramon

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 20ª Rodada).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 31/10/2002 (Quinta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ).
Auxiliares: Manoel do Couto F. Pires (RJ) e José Cláudio Ramos (RJ).

Público: 29.279 pagantes. Renda: R$ 241.959,00.

FLUMINENSE: 1 - Kléber; 2 - Flávio, 3 - César, 4 - Zé Carlos e 6 - Marquinhos; 5 - Fabinho, 7 - Sidney (16 - Yan 60'), 9 - Zada e 10 - Beto; 8 - Roni (13 - Rodolfo 86') e 11 - Romário [cap] (17 - Magno Alves 26'). Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não-utilizados: 12 - Murilo, 14 - Alonso, 15 - Maciel e 18 - Marco Brito. Uniforme: Camisa com listras verticais em verde, branco e grená, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Fábio; 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 5 - Bruno Lazaroni (18 - Souza 70'); 2 - Russo, 9 - Henrique (17 - Cadu 88'), 19 - Léo Lima (16 - Rodrigo Souto 59'), 10 - Petkovic e 6 - Edinho; 8 - Ramon [cap] e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 13 - Glaydson, 14 - Alexandre Torres e 15 - Haroldo. Uniforme: Camisa preta com faixa diagonal branca, calção preto e meias pretas.

Gols: César (cabeça, passe de Marquinhos) 66' - Fluminense 1 a 0.
Valdir (passe de Ramon) 70' - 1 a 1.
Beto (falta, Geder em Roni) 84' - Fluminense 2 a 1.

Cartões Amarelos: Sidney 7', Fabinho 43', Marquinhos 87', Yan 88' e César 90'+1' (Fluminense); Ramon 17', Petkovic 33', Bruno Lazaroni 55', Valdir 70' e Léo Lima 80' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Fabinho 77' (Fluminense).

Observações: Com mais esta derrota (a 11ª na competição), o Vasco continua com 23 pontos, agora em 20 jogos, e caiu para a 21ª posição na tabela.

ESTATÍSTICAS:

                               Fluminense  Vasco
Passes errados 28 30
Faltas cometidas 35 36
Desarmes 9 6
Jogadas de linha de fundo 10 1
Finalizações certas 5 10
Finalizações erradas 7 1
Escanteios a favor 2 15
Impedimentos 1 1
Posse de bola total 21min24 24min35
Bola em jogo total 45min59

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha e narração), Terra (estatísticas), O Globo on line (fotos e vídeo)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique