.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 24/10 - 00:22 - Vasco perde para o Bahia em Salvador: 4 a 2

Com uma grande atuação, o Bahia não teve dificuldades para derrotar o Vasco por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite no Estádio da Fonte Nova, em partida válida pela vigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou a equipe baiana, agora com 24 pontos, da zona de rebaixamento. Já o time carioca permanece com 23 e volta a se preocupar com o descenso.

Nonato, Jair, Calisto e Róbson marcaram os gols da vitória baiana, enquanto Ramon marcou os dois vascaínos e chegou aos dez na competição.

Os primeiros minutos da partida já mostravam quem dominaria as ações no primeiro tempo. Aos dois, Nonato foi derrubado na entrada da área por Haroldo; na cobrança, o jogador do Bahia carimbou o travessão de Fábio, que pulou atrasado no lance.

O Vasco ainda chegou bem aos quatro minutos com Valdir que roubou bola e cruzou na cabeça de Ramon que jogou em cima do goleiro Emerson. O time carioca parou por aí.

Já o time do Bahia seguiu na pressão e teve boas chances de marcar até os 28 minutos quando saiu na frente. O meia Haroldo marcou bobeira com a bola e Bebeto Campos se aproveitou para roubá-la e cruzá-la no pé de Nonato que colocou o time baiano em vantagem.

Na saída de bola, Róbson foi lançado em velocidade e, mesmo livre na área, bateu para fora. O lance não abalou o time baiano que chegou ao seu segundo gol aos 31; Bebeto Campos cobrou falta e Jair se antecipou a Fábio para marcar de cabeça.

Na volta do intervalo, o técnico Antônio Lopes lançou o atacante Ely Thadeu e tirou o apagado lateral Russo. Ely, porém, ficou pouco tempo em campo e foi expulso aos oito minutos após cometer falta em Calisto.

Com um a mais em campo, o Bahia chegou ao terceiro gol aos 14 minutos com Calisto que acertou belo chute da entrada da área e não deu chances ao goleiro Fábio.

O time carioca descontou aos 16 com Ramon pegando de primeira, bola passada por Valdir. Os vascaínos nem tiveram tempo de comemorar e no minuto seguinte, o Tricolor baiano chegou ao quarto gol com Róbson, que aproveitou cruzamento da direita para marcar de cabeça.

O time vascaíno ainda conseguiu marcar mais um gol aos 24; Pet rolou para Edinho que, de dentro da área, bateu para defesa parcial de Emerson, mas no rebote Léo Lima cruzou para Ramon completar para o gol.

Daí, as duas equipes perderam boas chances de marcar, mas o placar fez justiça ao que o Bahia fez em campo.

GALERIA:


Fábio, Haroldo e Geder
 
Marcelo e Haroldo



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 X 2 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 19ª Rodada).

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: 23/10/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Giuliano Bozzano (SC).
Auxiliares: Vayran da Silva Rosa (SC) e Edmundo Alves do Nascimento (SC).

Público: 28.471 pagantes. Renda: R$ 149.047,50.

BAHIA: 1 - Emerson [cap], 2 - Daniel, 3 - Marcelo Souza, 4 - Valdomiro e 6 - Calisto; 5 - Jair, 7 - Ramalho (13 - Accioly 88'), 8 - Bebeto Campos e 10 - Geraldo; 11 - Nonato (16 - Gil Baiano 75') e 9 - Róbson. Técnico: Candinho. Reservas não-utilizados: 12 - Ederson, 14 - Beto, 15 - Jamison, 17 - Dudu e 18 - Nei Fabiano. Uniforme: Camisa branca, calção azul e meias vermelhas.

VASCO: 1 - Fábio, 3 - Geder, 5 - Haroldo e 4 - Marcelo; 2 - Russo (17 - Ely Thadeu 46'), 19 - Rodrigo Souto (13 - Glaydson 58'), 9 - Bruno Lazaroni, 10 - Petkovic e 6 - Edinho; 8 - Ramon [cap] e 7 - Valdir (16 - Léo Lima 63'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Rogério Corrêa e 18 - Souza. Uniforme: Camisa preta com faixa diagonal branca, calção branco e meias pretas.

Gols: Nonato (passe de Bebeto Campos) 28' - Bahia 1 a 0.
Jair (cabeça, passe de Daniel) 31' - Bahia 2 a 0.
Calisto (passe de Bebeto Campos) 59' - Bahia 3 a 0.
Ramon (passe de Valdir) 61' - Bahia 3 a 1.
Róbson (cabeça, passe de Daniel) 62' - Bahia 4 a 1.
Ramon (passe de Léo Lima) 69' - Bahia 4 a 2.

Cartões Amarelos: Nonato 13', Daniel 34' e Gil Baiano 89' (Bahia); Ramon 25', Rodrigo Souto 39', Russo 40' e Marcelo 52' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Ely Thadeu 53' (Vasco).

Observações: Com esta derrota, o Vasco continua com 23 pontos, agora em 19 jogos, e caiu para a 20ª posição na tabela.

ESTATÍSTICAS:

                                 Bahia    Vasco
Passes errados 44 40
Faltas Cometidas 18 25
Desarmes 20 19
Jogadas de linha de fundo 10 3
Finalizações 15 10
Escanteios a favor 5 5

Fonte: Lancenet (texto), O Globo on line (foto e vídeo), Jornal dos Sports (foto), NETVASCO (narração e ficha), Sportv (estatísticas)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique