.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 19/10 - 19:11 - Vasco derrota Paraná em São Januário: 1 a 0

Mais uma vez Ramon salvou o Vasco. Em uma cobrança de falta perfeita, o meia deu ao Vasco a vitória sobre o Paraná por 1 a 0 neste sábado, em São Januário. O time não jogou bem, mas conseguiu a quarta vitória nos últimos cinco jogos.

Com o resultado, a equipe carioca se afastou mais ainda da zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. Com 23 pontos, os vascaínos passam até a sonhar com a classificação. O tricolor de Curitiba, por sua vez, se manteve em situação desesperadora. É o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.

O forte calor fez com que o ritmo do jogo fosse lento. Apesar de jogar fora de casa, foi o time paranaense que tomou a iniciativa do jogo, principalmente com o lateral esquerdo Cris. A primeira chance aconteceu aos seis minutos. Maurílio cobrou falta da intermediária, a bola deviou na barreira e obrigou Fábio a grande defesa.

Aos poucos, o Vasco foi tentando se soltar. Mas esbarrava em suas limitações, seus passes errados e na incompetência do grandalhão Souza, que interrompia todos os ataques da equipe. Além disso, Ramon era muito bem marcado, deixando o time sem jogadas.

Somente aos 19 minutos o Vasco levou perigo. Valdir recebeu pela direita e fez grande lançamento para Henrique, dentro da área. O volante parou, olhou, mas acabou batendo fraco, em cima do goleiro Marcos, perdendo uma chance clara de abrir o placar.

Aos 35, uma lance polêmico. Siston recebeu na esquerda e cruzou. Valdir subiu, mas foi deslocado pelo zagueiro do Paraná e acabou cabeceando torto. O atacante e o técnico Antônio Lopes, nos banco atrás do gol, pediram pênalti, mas o juiz ignorou.

Quatro minutos depois, Ramon foi derrubado a um passo da área. Ele bateu fraco, a bola bateu em Souza e sobrou para a zaga. Valeu como ensaio. Aos 43, o capitão vascaíno teve uma nova chance, quase do mesmo local. E desta vez cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro, que nem se mexeu.

O Vasco perdeu uma grande oportunidade de ampliar no último lance do primeiro tempo. Souza recebeu cruzamento da direita, matou no peito, mas da pequena área isolou a bola, para desespero da torcida em São Januário. Foi o último lance antes do intervalo.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Vasco voltou comandando as ações na etapa final. Aos dois, Souza trombou com os zagueiros pela esquerda, ganhou e cruzou rasteiro. Valdir, prensado pelo zagueiro, bateu fraco. Um minuto depois, Rodrigo Souto lançou Ramon, que bateu fraco, nas mãos de Marcos.

A partir dos dez minutos, porém, a necessidade fez com que o Paraná partisse para cima. Aos 13, Fábio saiu mal em um cruzamento da direita. A bola sobrou para Weligton, mas o goleiro se recuperou e salvou o Vasco. Aos 19, Maurílio bateu falta de longe, no ângulo. Fábio pulou e espalmou para fora.

O Vasco só voltou a assustar em bolas paradas, com Ramon. Aos 26, ele cobrou falta da ponta direita. Marcos salvou. No escanteio, o meia tentou o gol olímpico, mas o goleiro do Paraná estava atento.

A partir daí, o time da casa se fechou e os paranaenses partiram para cima em busca do gol. No entanto, criaram poucas chances de gol. Aos 38, Henrique foi expulso, deixando os cariocas com dez. E o time ainda tomou um susto aos 45. Em uma sobra, o zagueiro Weligton. Ele chutou de primeira, mas a bola desviou em um companheiro.

GALERIA:



Ramon
 
Siston
     

Siston
 
Henrique
     

Haroldo
 
Haroldo
     

Ramon
 
Ramon

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 PARANÁ

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 18ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 19/10/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Luciano Augusto Teotônio Almeida (DF).
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (DF) e Eremílson Xavier Macedo (DF).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 5 - Haroldo; 2 - Russo (13 - Bruno Lazaroni 30'), 9 - Henrique, 19 - Rodrigo Souto, 8 - Ramon e 6 - Siston (15 - Edinho 80'); 10 - Souza (16 - Léo Lima 71') e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Alexandre Torres, 17 - Ely Thadeu e 18 - Zé Carlos. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

PARANÁ: 1 - Marcos; 3 - Juliano, 5 - Roberto e 4 - Welligton; 2 - Luís Paulo, 7 - Sidnei, 8 - Émerson (15 - César Romero 73'), 11 - Waldyr (18 - Flávio 62') e 6 - Cris (17 - Alexandre 58'); 10 - Maurílio e 9 - Márcio. Técnico: Caio Júnior. Reservas não-utilizados: 12 - Darcy, 13 - Bosco, 14 - Xandão e 16 - Leandro. Uniforme: Camisa com listras verticais em azul, branco e vermelho, calção azul e meias azuis.

Gols: Ramon (falta) 43' - Vasco 1 a 0.

Cartões Amarelos: Souza 17', Ramon 41' e Henrique 64' (Vasco); Émerson 18', Sidnei 57' e Alexandre 90'+2'(Paraná).

Cartões Vermelhos: Henrique 82' (Vasco).

Observações: Com esta vitória, a quarta nos últimos cinco jogos, o Vasco chegou a 23 pontos em 18 partidas e agora está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet (texto), O Globo on line (fotos e vídeo), Jornal dos Sports (foto), NETVASCO (narração e ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique