.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 16/10 - 22:52 - RAMON FAZ 2 E VASCO DETONA URUBU: 2 A 1

Antes do clássico, só se falava em Petkovic. Porém, que deu um verdadiero show foi o meia Ramon, que marcou os dois gols do Vasco na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quarta à noite, no Maracanã. Iranildo, de pênalti, descontou para o rubro-negro.

Com o resultado, a equipe vascaína saiu da zona de rebaixamento, pulou para a 20ª posição, com 20 pontos, e deixou o Flamengo, com 19 pontos, na 24ª colocação, entre os quatro últimoss.

O jogo começou nervoso, sem que nenhum das duas equipes conseguisse apresentar um maior domínio. Logo aos quatro minutos, Petkovic teve chance em cobrança de falta, mas jogou em cima da barreira. Aos nove, o troco do Fla, com uma cabeçada perigosa do zagueiro Fernando.

Os dois times tinham dificuldades em furar a forte marcação. O Vasco levava vantagem porque seus laterais apareciam com freqüencia no ataque. Tanto que Edinho chegou a perder uma oportunidade claríssima de gol ao chutar em cima de Júlio César.

Aliás, esta foi a única intervenção do goleiro rubro-negro antes de sua saída, aos 20 minutos. Ele dividiu uma bola com Valdir, machucou a coxa, e deu lugar ao jovem Diego.

Aos 31 minutos, quando o jogo se mantinha eqüilibrado, o Vasco abriu o placar. Pet recebeu na esquerda, se livrou de André Gomes e fez o centro. A bola viajou e encontrou a cabeça de Ramon, que escorou com muita categoria. Foi o sexto gol do apoiador no campeonato.

A desvantagem não desanimou o Flamengo, que empatou de pênalti aos 39 minutos. Zé Carlos recebeu passe da direita de Fábio Baiano e foi derrubado por Marcelo. Iranildo cobrou bem e deixou tudo igual no Maracanã.

Para o segundo tempo, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, resolveu tornar a equipe mais ofensiva, tirando o lateral-esquerdo Edinho para a entrada do atacante Ely Thadeu.

Porém, quem voltou melhor após o intervalo foi o Flamengo. Aos sete minutos, depois de jogada confusa, Liédson assustou de cabeça. Minutos depois, também pelo alto, Athirson apareceu como elemento surpresa depois de cruzamento de Iranildo e testou firme, só que pelo alto.

Insatisfeito com o rendimento do Vasco, Lopes mexeu de novo: Rodrigo Souto deu lugar a Léo Lima. No Fla, Athirson, que não jogava há quatro partidas, sentiu cansaço e pediu para sair.

A partir dos vinte minutos, os meias ofensivos do rubro-negro - Fábio Baiano e Iranildo - caíram de produção, e o Vasco aproveitou para se lançar ao ataque, até porque o empate em nada interessava. Com isso, o Flamengo passou a explorar os espaços deixados pela defesa adversária e criou ótimas chances para desempatar.

Aos 28 minutos, Liédson entrou livre, mas errou no cruzamento e desperdiçou; depois, aos 34, Alessandro cruxou da direita, Zé Carlos raspou de cabeça e o mesmo Liédson perdeu a melhor oportunidade de desempatar, ao chutar no travessão.

Porém, tantas chances jogadas para fora tiveram seu preço. Aos 39 minutos, Petkovic bateu falta da direita e Ramon, de novo ele, marcou de cabeça, dando a vitória no clássico para o Vasco.

GALERIA:


Petkovic
 
Ramon
     

Ramon
 
Ramon
     

Haroldo
 
Petkovic
     

Geder
 
Ramon
     

Geder e Fábio
 
Fábio
     

Ramon
 
Ramon
     

Ramon, Petkovic, Edinho e Valdir
 
Ramon comemora gol
     

Ramon
 
Ramon

Ramon
 
Geder e Marcelo

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 17ª Rodada).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 16/10/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Samir Yarak (RJ).
Auxiliares: Manoel do Couto Pires (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ).

Público: 48.310 pagantes. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 3 - Geder, 5 - Haroldo e 4 - Marcelo; 2 - Russo, 9 - Henrique, 19 - Rodrigo Souto (15 - Léo Lima 64'), 8 - Ramon [cap] e 6 - Edinho (17 - Ely Thadeu 46'); 10 - Petkovic (13 - Bruno Lazaroni 87') e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Alexandre Torres, 16 - Siston e 18 - Souza. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

FLAMENGO: 1 - Júlio César (12 - Diego 21'), 2 - Alessandro, 3 - André Paraná, 4 - Fernando [cap] (13 - André Bahia 46') e 6 - Athirson (14 - Anderson Gils 46'); 5 - Jorginho, 7 - André Gomes, 8 - Fábio Baiano e 10 - Iranildo; 11 - Zé Carlos e 9 - Liédson. Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 15 - Felipe Mello, 16 - Marquinhos, 17 - Sandro Hiroshi e 18 - Andrezinho. Uniforme: Camisa com listras horizontais em vermelho e preto, calção preto e meias com listras horizontais em preto e vermelho.

Gols: Ramon (cabeça, passe de Petkovic) 31' - Vasco 1 a 0.
Iranildo (pênalti, Marcelo em Zé Carlos) 39' - 1 a 1.
Ramon (cabeça, passe de Petkovic) 83' - Vasco 2 a 1.

Cartões Amarelos: Geder 41', Henrique 57' e Petkovic 85' (Vasco); Iranildo 28', Athirson 37', Alessandro 87' e André Gomes 90'+1' (Flamengo).

Cartões Vermelhos: Marcelo 88' (Vasco).

Observações: André Bahia entrou em campo substituindo Fernando no 1º minuto do segundo tempo, e não no intervalo; na ocasião, Fábio Baiano passou a ser o capitão do Flamengo. Esta foi a 4ª vitória do Vasco contra o Flamengo nos últimos 5 jogos entre os dois clubes (o outro jogo terminou empatado sem gols). O Vasco chegou a 20 pontos em 17 jogos e saiu, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento.


ESTATÍST
ICAS:

                                 Vasco    Flamengo
Passes errados 30 33
Faltas cometidas 32 37
Desarmes 15 14
Jogadas de linha de fundo 4 9
Finalizações certas 4 5
Finalizações erradas 7 5
Escanteios a favor 7 3
Impedimentos 6 0
Posse de bola total 23min30 25min05
Bola em jogo total 48min35

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (foto e vídeo), Jornal dos Sports (foto) e Terra (estatísticas)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique