.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 12/10 - 19:59 - Vasco é derrotado pelo São Caetano: 2 a 0

O São Caetano assumiu novamente a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Marco Aurélio e Adhemar, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória.

Com mais três pontos, o Azulão chegou aos 32, e tem um a mais que São Paulo e Juventude. O Vasco permanece em situação complicada. Com 17 pontos, está em 22º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Bacalhau começou como no jogo contra o Guarani, no sábado passado: fechadinho atrás e tentando explorar os contra-ataques. E foi assim que, logo aos seis minutos, a equipe carioca quase marcou, mas Valdir chutou mal depois da boa arrancada de Pet pelo meio-campo.

Apesar de ter mais a posse de bola, o São Caetano quase não levava perigo ao gol de Fábio. O primeiro lance perigoso do Azulão aconteceu aos 10 minutos, em chute por cima de Adhemar.

Aos 14 minutos, o Vasco voltou a ameaçar. Petkovic cobrou falta pelo lado esquerdo e Valdir desperdiçou boa chance ao subir um pouquinho atrasado entre os zagueiros adversários.

A partir daí, a partida, que já era ruim, ficou pior. Muitas faltas, divididas, chutes para frente, passes errados (foram 60 só no primeiro tempo, 30 para cada lado). O pequeno público que compareceu ao estádio só foi se animar aos 21 minutos, quando Wágner, por pouco, não completou com um carrinho após chute rasteiro de Adhemar.

Quando o jogo era bastante nivelado - por baixo, é bom lembrar - o São Caetano abriu o placar. Marco Aurélio se livrou de Ramon e Rodrigo Souto e arriscou de longe. O chute saiu com curva, e abola entrou no canto esquerdo de Fábio, que não alcançou.

Aos 46 minutos, o Vasco, em raro momento de inspiração, quase empatou. Pet passou por Claudecir e rolou para Edinho, que cruzou. Silvio Luiz saiu bem do gol e evitou que Valdir desviasse de cabeça.

Para a segunda etapa, o técnico vascaíno, Antônio Lopes, tirou o apagado Petkovic para a entrada de Léo Lima. E antes que a substituição surtisse qualquer efeito, o São Caetano ampliou. Adhemar cobrou falta de muito longe e colocou a bola no ângulo direito de Fábio, que pulou atrasado.

O Vasco quase descontou aos 4, mas Léo Lima chutou sem direção. Aos 12 minutos, se já não bastasse o péssimo futebol apresentado pelo time de São Januário, Ramon foi derrubado claramente dentro da área, mas o árbitro preferiu ignorar.

Atabalhoadamente, o Vasco ensaiou uma pressão, já que o Azulão parecia conformado com a vantagem de dois gols. Aos 17 minutos, Edinho apareceu pelo meio da área, mas bateu prensado. Depois, aos 23, Léo Lima por pouco não venceu o goleiro Silvio Luiz com um chute rasteiro.

Aos 35 minutos, o atacante Zé Carlos, que entrara no lugar de Edinho, perdeu uma chance incrível, ao chutar sem jeito frente a frente com o goleiro Silvio Luiz. Foi o último suspiro do Vasco. Até o fim, o Azulão parou o jogo com faltas, tocou a bola e segurou a vitória.

GALERIA:

Edinho
 
Haroldo
     

Valdir

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 2 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 16ª Rodada).

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Data: 12/10/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

SÃO CAETANO: 1 - Silvio Luiz; 2 - Marlon, 4 - Dininho (15 - Gabriel 51'), 3 - Serginho e 6 - Wágner (14 - Rodrigo Alemão 52'); 5 - Claudecir, 10 - Magrão [cap], 8 - Marco Aurélio (16 - Luís Carlos Capixaba 39') e 11 - Iriney; 9 - Robert e 7 - Adhemar. Técnico: Mário Sérgio. Reservas não-utilizados: 12 - Luciano, 13 - Lúcio, 17 - Anaílson e 18 - Mateus. Uniforme: Camisa azul, calção azul e meias azuis.

VASCO: 1 - Fábio, 3 - Geder, 4 - Marcelo e 5 - Haroldo; 2 - Russo, 9 - Henrique, 19 - Rodrigo Souto (18 - Zé Carlos 57'), 8 - Ramon [cap], 10 - Petkovic (15 - Léo Lima 46') e 6 - Edinho (16 - Siston 75'); 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 13 - Rogério Corrêa, 14 - Emerson e 17 - Cadu. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Marco Aurélio (jogada individual) 26' - São Caetano 1 a 0.
Adhemar (falta) 48' - São Caetano 2 a 0.

Cartões Amarelos: Dininho 7', Marlon 31' e Magrão 42' (São Caetano); Henrique 42' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Claudecir 90'+2' (São Caetano).

Observações: Zé Carlos (atacante, ex-Entrerriense, 25 anos) estreou no Vasco nesta partida. Com esta derrota, o Vasco manteve-se com 17 pontos, agora em 16 jogos, e está na 23ª colocação na tabela (dentro da zona de rebaixamento).

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (fotos e vídeo) , Jornal do Basil (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique