Netvasco - 08/10 - 02:05 -
Lopes mudou estilo de jogo de Rodrigo Souto
Com a chegada de Lopes, Rodrigo Souto foi obrigado a mudar de estilo. De primeiro volante, em que atuava preso à proteção dos zagueiros, ele passou a jogar como o terceiro homem do meio-campo, com a obrigação de marcar, mas também aparecer no ataque. A adaptação foi rápida. Surgindo como homem surpresa, o apoiador já marcou dois gols no Brasileiro, o último na vitória sobre o Guarani.
– É melhor jogar desta forma. Posso ir ao ataque e estou até fazendo gols, algo que não estava acostumado – disse Rodrigo Souto, considerando o gol contra o Guarani, que surgiu de uma tabela com a participação de Pet, Valdir e Ramon, o mais bonito da sua carreira.
– Gravo todos os jogos e este é especial lá em casa – brincou.
Mas apesar de ser só sorrisos, o apoiador ainda não esqueceu a delicada fase que o Vasco enfrentou no Brasileiro, com a pressão da torcida.
– Foi difícil passar por tudo aquilo. Mas tive o apoio dos jogadores mais experientes. Atrapalha muito jogar casa e ter a própria torcida contra o time. Não adianta falar que isso não chateia. Qualquer jogador gosta de entrar em campo e ver o estádio do seu time cheio, com os torcedores incentivando.
Com contrato até 2004, Rodrigo Souto só pensa em se firmar de vez como titular do Vasco.
– Trabalho todos os dias para isso.
Fonte: Lancenet
|