.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 29/09 - 18:18 - Valdir dá show e Vasco goleia Portuguesa: 4 a 0

Com dois gols e passe para outro, o atacante Valdir acabou se transformando na principal figura da vitória do Vasco sobre a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo, em São Januário. O jogador fazia sua primeira partida na volta ao clube carioca. Geder e Léo Lima completaram o placar. Com o resultado, os vascaínos chegaram aos 14 pontos, saindo da zona de rebaixamento. Já a Lusa permanece com 18.

Mesmo jogando com três cabeças-de-área, o Vasco tomou a iniciativa do jogo, desde os primeiros minutos, com os jogadores da equipe carioca mostrando uma força de vontade, não vista em outros jogos. E as chances foram surgindo aos poucos, principalmente com Valdir.

Aos oito minutos, o Bigode foi lançado pela direita, se livrou da marcação de um adversário dentro da área, mas acabou errando na hora de fazer o passe para Ramon, que fechava pelo meio.

Aos 12, Valdir voltou a aparecer com seu primeiro chute a gol, com a bola saindo à direita de Bosco, que pulou atrasado no lance.

Mesmo com o domínio da partida, o Vasco só conseguiu seu primeiro gol aos 26. Petkovic cobrou escanteio pela esquerda e Geder subiu no meio da defesa da Lusa para marcar de cabeça.

Os paulistas tiveram uma única grande chance na primeira etapa, aos 32; Ricardo Oliveira recebeu dentro da área e bateu de virada, mas Fábio se esticou para salvar com a ponta dos dedos.

No último lance do primeiro tempo, o Vasco chegou ao segundo gol. Edinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Valdir, que cabeceou para o chão para vencer o goleiro Bosco.

O time vascaíno mostrou que não estava satisfeita e continuou no ataque na volta do intervalo. Com menos de um minuto, Valdir tabelou com Edinho pela esquerda e cruzou na cabeça de Ramon, que jogou para fora.

Dois minutos depois, o Vasco conseguiu ampliar. A zaga da Lusa recuou de qualquer jeito para o goleiro Bosco que ao tentar cortar, jogou a bola no pé de Valdir que, de primeira, mandou para a rede.

Com uma boa vantagem no marcador, a equipe carioca tratou de administrar a partida, jogando com cautela e sem expor seu sistema defensivo.

Já a Lusa foi para o ataque na tentativa de descontar. Mas a ineficiência de seus jogadores barrava qualquer tentativa de reação.

Sumido durante boa parte da etapa final, Valdir voltou a aparecer no fim do jogo. Aos 44, o atacante fez grande jogada individual, se livrou de dois adversários e rolou para Léo Lima bater em cima de Bosco. Um minuto depois, o Bigode deu novo presente para Léo Lima que, desta vez, não desperdiçou. Vasco 4 a 0.

E para coroar a vitória vascaína, o goleiro Fábio defendeu um pênalti cobrado por Ricardo Oliveira aos 48 minutos. Final de jogo e São Januário vivendo um clima de paz que há muito tempo não era visto no Estádio.

GALERIA:


Lance do gol de Geder
 
Geder
     

Petkovic
 
Ramon
     

Lance do 1º gol de Valdir
 
Valdir
     

Valdir
 
Valdir
     

Valdir
 
Valdir
     

Time do Vasco comemora gol

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 PORTUGUESA Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 14ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio deb Janeiro (RJ).
Data: 29/09/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC).
Auxiliares: Vayran da Silva (SC) e Carlos Berkembrock (SC).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Glaydson, 3 - Geder (14 - Rogério Pinheiro 59'), 4 - Marcelo e 6 - Edinho (13 - Rogério Corrêa 73'); 8 - Haroldo, 9 - Henrique, 19 - Rodrigo Souto e 10 - Petkovic (15 - Léo Lima 62'); 8 - Ramon [cap] e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 16 - Siston, 17 - Ely Thadeu e 18 - Zé Carlos. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

PORTUGUESA: 1 - Bosco; 3 - Alex Xavier, 6 - Ageu [cap] e 11 - César (18 - Iotte 65'); 2 - Sandro Fonseca (16 - Alex Alves 46'), 5 - Ricardo Lopes, 8 - Rocha, 10 - Alexandre Gaúcho e 4 - Éder (15 - Paulo Fabrício 46'); 7 - Édson Araújo e 9 - Ricardo Olivera. Técnico: Edu Marangon. Reservas não-utilizados: 12 - Marcelo, 13 - Jamir, 14 - Júnior e 17 - Danilo. Uniforme: Camisa vermelha, calção verde e meias verdes.

Gols: Geder (cabeça, passe de Petkovic) 26' - Vasco 1 a 0.
Valdir (cabeça, passe de Edinho) 45'+'1 - Vasco 2 a 0.
Valdir (falha do goleiro) 48' - Vasco 3 a 0.
Léo Lima (passe de Valdir) 90' - Vasco 4 a 0.

Cartões Amarelos: Geder 55' (Vasco); Ageu 69', Bosco 69', Édson Araújo 77' e Ricardo Oliveira 88' (Portuguesa).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Valdir brilhou em sua reestréia com a camisa cruzmaltina fazendo dois gols e dando passe para mais um. Aos 48 minutos do 2º tempo, o goleiro Fábio defendeu um pênalti cobrado por Ricardo Oliveira; a penalidade havia sido cometida por Rogério Corrêa em Alex Xavier. Com a goleada, o Vasco chegou a 14 pontos em 14 jogos e subiu para a 20ª colocação na tabela.

ESTATÍSTICAS:

                                 Vasco  Portuguesa
Passes errados 37 46
Faltas Cometidas 31 34
Desarmes 26 19
Jogadas de linha de fundo 3 4
Finalizações certas 7 4
Finalizações erradas 5 4
Escanteios a favor 3 9
Impedimentos 1 1
Posse de bola 29min46 30min10
Bola em jogo total 59min56

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), NETVASCO (narração), Terra (estatísticas), Estado de São Paulo (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique