.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 26/09 - 01:35 - Vasco é goleado em BH: Cruzeiro 4 a 0

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 4 a 0, nesta quarta à noite, no Mineirão. Marcelo Ramos e Paulo Miranda marcaram na primeira etapa. Fábio Jr. e Alessandro fecharam o placar no segundo tempo.

Além de subir na tabela, a equipe mineira quebrou um incômodo jejum de um ano e dez meses sem conseguir vencer duas seguidas pelo Brasileirão. O Cruzeiro agora é o 11º colocado, com 19 pontos ganhos. O Vasco, que não sabe o que é vitória há cinco partidas, segue perto da zona de rebaixamento, em 21º, com 11 pontos.

O início foi eqüilibrado, com os dois times mostrando muita coragem para atacar. As primeiras chances foram da Raposa. Aos 10, Maicon recebeu passe de Alex e bateu forte. A bola desviou em Rogério Pinheiro e quase enganou Fábio, que precisou se esticar para defender. Dois minutos depois, Fábio Jr. saiu na cara de Fábio, mas desperdiçou.

Aos 15, o Vasco deu o troco. Léo Lima, num raro lance de objetividade, fez boa jogada, tabelou com Pet e bateu de fora da área, assustando o goleiro Gomes.

Com mais força no meio-campo, o Cruzeiro tinha mais a posse de bola, e por isso rondava com perigo a área vascaína. Porém, deixava espaços para contra-ataques. Em um deles, aos 31, Souza recebeu ótimo lançamento de Pet, avançou pelo meio e bateu forte. Gomes deu rebote, mas Ely Thadeu não aproveitou.

Tal desperdício custou caro. Um minuto depois, Marcelo Ramos teve de tempo de dominar e arriscar de fora da área. A bola desviou em Rogério Pinheiro e enganou Fábio, que nada pôde fazer para evitar.

O gol do Cruzeiro desmoronou o time do Vasco. Aos 44 minutos, Marcelo Ramos desperdiçou na cara do goleiro Fábio. Um minuto depois, Paulo Miranda ensinou ao companheiro de time como fazer. Sempre muito criticado pela galera vascaína nos seus tempos de São Januário, o volante se vingou, acertando belo chute de fora da área.

No segundo tempo, o Vasco não existiu, e acabou sendo presa fácil para a equipe mineira. Aos oito minutos, Fábio Jr. fez uma tabelinha excepcional com Alex, driblou Fábio e com muita categoria marcou seu sexto gol na competição.

Antônio Lopes, sem alternativas, resolveu lançar Ramon antes dos quinze minutos, como estava previsto. O meia chegou a ter uma boa chance de descontar em cobrança de falta, mas não teve sucesso.

O Cruzeiro, arrasador, não perdoava. Aos 23, Leandro escapou pela esquerda e cruzou. Alessandro, que acabara de substituir Marcelo Ramos, teve tempo suficiente para chutar duas vezes antes de transformar o placar em goleada e afundar ainda mais a caravela vascaína, cada vez mais sem rumo no Campeonato Brasileiro.

GALERIA:


Petkovic
 
Haroldo

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 13ª Rodada).

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 25/09/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (SP).
Auxiliares: Valter José dos Reis (SP) e Ednílson Corona (SP).

Público: 13.721 pagantes (16.619 presentes). Renda: R$ 67.850,00.

CRUZEIRO: 1 - Gomes, 2 - Maicon, 3 - Cris [cap] (13 - Marcelo Batatais 70'), 4 - Luisão e 6 - Leandro; 8 - Paulo Miranda, 5 - Quintana (17 - Augusto Recife 64'), 11 - Viveros e 10 - Alex; 7 - Fábio Junior e 9 - Marcelo Ramos (Alessandro 64'). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Uniforme: Camisa azul, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Henrique, 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Glaydson (14 - Marcelo 71'); 5 - Haroldo, 7 - Rogério Corrêa (13 - Edinho 62'), 8 - Léo Lima e 10 - Petkovic [cap]; 11 - Ely Thadeu (16 - Ramon 57') e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção preto e meias brancas.

Gols: Marcelo Ramos (jogada individual) 33' - Cruzeiro 1 a 0.
Paulo Miranda (jogada individual) 45' - Cruzeiro 2 a 0.
Fábio Júnior (passe de Alex) 53' - Cruzeiro 3 a 0.
Alessandro (rebote do goleiro) 64' - Cruzeiro 4 a 0.

Cartões Amarelos: Quintana 41' (Cruzeiro); Haroldo 66' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Jogo disputado sob chuva. Quando Cris foi substituído, aos 25 minutos do 2º tempo, Alex passou a ser o capitão do Cruzeiro. Com o resultado, o Vasco manteve-se com 11 pontos, agora em 13 jogos, e continua perto da zona de rebaixamento.

ESTATÍSTICAS:

                               Cruzeiro    Vasco   
Passes errados 45 41
Faltas Cometidas 22 23
Desarmes 19 15
Jogadas de linha de fundo 9 1
Finalizações certas 11 3
Finalizações erradas 5 6
Escanteios a favor 5 4
Impedimentos 0 1
Posse de bola 32min27 30min33
Bola em jogo total 63min00

Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), O Globo on line (vídeo e foto), Jornal dos Sports (foto), Terra (estatísticas)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique