.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 23/09 - 01:56 - Vasco empata com Inter em São Januário: 1 a 1

Vasco e Internacional empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, em São Januário. Fernando Baiano abriu o placar para o Colorado, e Ely Thadeu deixou tudo igual para os cariocas.

O resultado, ruim para os cariocas, serviu ao menos para tirar a equipe da zona de rebaixamento, já que o Paraná perdeu. Com 11 pontos, o Vasco agora é o 21º colocado. O Inter chegou aos 17 pontos e está em posição intermediária.

O jogo começou como o tempo em São Januário: frio. Os dois times trocavam passes pela intermediária sem qualquer efetividade. O Vasco insistia nas jogadas pelo meio, enquanto o Inter tentava os avanços pela esquerda.

Em um deles, aos nove minutos, o ex-rubro-negro Cássio recebeu de Clêiton Xavier, foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Fábio se antecipou a Fernando Baiano e espalmou para o lado, no primeiro bom lance do jogo.

O Vasco, apesar de mostrar muita disposição, esbarrava na displiscência do meia Léo Lima. Quem aparecia bem era Petkovic e Rodrigo Souto, responsáveis por algumas boas tramas ofensivas da equipe da casa. Aos 14 minutos, o gringo cobrou córner, Rogério Pinheiro tocou de cabeça e Cadu, também de cabeça, tentou para o gol. Clêmer, sem dificuldades, fez a defesa.

Aos 18 minutos, a sorte que tanto tem abandonado o Vasco no Brasileiro voltou a aparecer. Cadu centrou da direita e Souza, de cara para o gol, bateu de primeira, mas acertou a trave esquerda de Clêmer.

O lance animou os vascaínos. Aos 23, Pet puxou um contra-ataque e lançou Cadu. Lento e pouco objetivo, o atacante demorou a concluir e acabou travado pela zaga, perdendo outra boa chance para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Inter teve sua melhor oportunidade. Carlos Miguel correu sem ser incomodado e bateu de fora da área. Fábio, batido, só assistiu à bola explodir no travessão.

A partir daí, o que se viu uma sucessão de passes errados, caneladas e faltas. O último bom momento poderia ser com Pet, depois que Henrique foi derrubado perto da área. Mas o iugoslavo, como de costume desde que chegou a São Januário, acertou a barreira na cobrança da falta.

Para a segunda etapa, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, colocou Ely Thadeu no lugar de Cadu. Precisando da vitória, a equipe carioca até esboçou fazer uma pressão, mas sem ameaçar o gol de Clêmer.

O Inter, em uma de suas primeiras investidas após o intervalo, fez o gol. Fernando Baiano recebeu cruzamento de Luisinho Netto e tentou. Géder travou, mas a bola voltou para o atacante do Colorado, que na segunda não falhou: Inter 1 a 0.

Pressionado pela torcida, era difícil acreditar que o Vasco conseguria ao menos o empate. Aos 17 minutos, Pet, que mostrou habilidade - embora ainda deva uma grande atuação - foi sacado para a entrada de Washington.

O Internacional, ao invés de aproveitar o nervosismo dos cariocas, preferiu se segurar. O castigo chegou aos 28 minutos. Ely Thadeu recebeu na entrada da área, avançou como quis e bateu. O chute saiu sem muita força, mas quicou na frente de Clêmer, enganando o goleiro do Colorado: 1 a 1 no placar.

O Vasco se animou, e até acreditou que poderia virar o marcador. O mesmo Ely Thadeu, e depois Léo Lima, passaram perto de balançar a rede. Os gaúchos, satisfeitos com o ponto fora de Porto Alegre, apenas tocaram a bola e esperaram o apito final.

GALERIA:


Petkovic
 
Petkovic
     

Rodrigo Souto e Glaydson
 
Fábio e Géder
     

Antônio Lopes
 
Ely Thadeu
     

Rodrigo Souto, Ely Thadeu e Glaydson
 
Ely Thadeu
     

Souza e Rogério Corrêa

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 INTERNACIONAL-RS

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 12ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 22/09/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Romildo Corrêa (SP).
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Willian Valdemir Zacarias (SP).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Henrique, 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Glaydson; 7 - Rodrigo Souto, 5 - Rogério Corrêa (15 - Edinho 80'), 8 - Léo Lima e 10 - Petkovic [cap] (18 - Washington 62'); 19 - Cadu (17 - Ely Thadeu 46') e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

INTERNACIONAL-RS: 1 - Clêmer [cap], 2 - Luisinho Netto, 4 - Ronaldo, 3 - Chris e 6 - Cássio; 5 - Cleitão, 7 - Claiton, 8 - Márcio e 10 - Carlos Miguel (16 - Daniel Carvalho 89'); 11 - Cleiton Xavier (17 - Maicon Librelato 78') e 9 - Fernando Baiano (18 - Leandrão 89'). Técnico: Celso Roth. Uniforme: Camisa vermelha, calção vermelho e meias vermelhas.

Gols: Fernando Baiano (passe de Cleiton Xavier) 56' - Internacional-RS 1 a 0.
Ely Thadeu (passe de Rogério Corrêa) 73' - 1 a 1.

Cartões Amarelos: Rogério Corrêa 21' e Geder 85' (Vasco); Márcio 41', Cleiton Xavier 59' e Maicon Librelato 90' (Internacional-RS).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Jogo disputado sob chuva. Quando Petkovic foi substituído, aos 17 minutos do 2º tempo, Rogério Pinheiro passou a ser o capitão do time. Com o resultado, o Vasco subiu para a 21ª colocação na tabela, com 11 pontos em 12 jogos, e fugiu da zona de rebaixamento.

ESTATÍSTICAS:

                                 Vasco     Inter
Passes errados 40 36
Faltas Cometidas 24 33
Desarmes 24 23
Jogadas de linha de fundo 2 3
Finalizações certas 5 5
Finalizações erradas 6 8
Escanteios a favor 3 10
Impedimentos 3 2
Posse de bola 26min04 24min00
Bola em jogo total 50min04

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha e narração), Terra (estatísticas), O Globo on line (vídeo e fotos), Jornal dos Sports (foto), Estado de São Paulo (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique