.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 18/09 - 22:49 - Vasco é garfado e perde para o Santos: 2 a 1

A má fase do Vasco parece não ter fim. Nesta quarta, a equipe carioca perdeu para o Santos por 2 a 1, em São Januário, pela 12ª do Campeonato Brasileiro, e conheceu sua sétima derrota na competição. Com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, o Vasco não conseguiu segurar o Peixe, que venceu pela primeira vez fora da Vila Belmiro. Elano e Alex marcaram para o Santos, com Souza descontando.

Com mais uma vitória, o Santos chegou aos 20 pontos, subindo para a segunda colocação na tabela. A situação do Vasco é completamente oposta. Com apenas 10 pontos ganhos, os cariocas ocupam a 22ª posição, muito perto da zona de rebaixamento.

A primeira meia hora de jogo do Vasco foi muito boa. O único porém foi o gol do Santos, aos seis minutos. O Peixe estava sufocado quando Elano recebeu lançamento, invadiu a área e, mesmo pressionado por um atrasado Géder, tocou com categoria na saída de Fábio. Antes desse lance, o Vasco já tinha perdido uma boa chance com Souza, que girou e bateu fraco nas mãos de Rafael.

A desvantagem no placar, aliada à irritação da torcida, deveria prejudicar os já pressionados jogadores do Vasco. Entretanto, não foi isso que ocorreu. Com boas trocas de passe, muita movimentação e, principalmente, disposição de sobra, a equipe carioca não se abateu e partiu para empatar o jogo.

Aos 10 minutos, Rogério Corrêa tocou para Cadu, recebeu na frente e chutou alto. A bola ainda triscou na trave antes de sair. Um minuto depois, Henrique, improvisado na lateral direita, foi derrubado na área. Um lance no mínimo duvidoso, mas Wilson de Souza Mendonça preferiu ignorar. Aos 15, foi a vez de Léo Lima fazer boa jogada e arriscar com perigo.

Maduro, o gol saiu aos 16 minutos. Souza recebeu lançamento, ganhou na corrida e na raça do zagueiro Preto, e vanceu o goleiro santista com um chute rasteiro, forte, bem colocado.

Extremamente bem marcados, os jovens e habilidosos Diego e Robinho pouco criavam para o Santos. Mesmo explorando os contra-ataques, foram raras às vezes que a equipe de Emerson Leão assustou o goleiro Fábio.

Aos 33 minutos, o árbitro deixou o Vasco com dez homens. Após uma jogada, Wederson deu um bico na bola. Wilson de Souza Mendonça confundiu e achou que o autor do lance displiscente fora Haroldo, que já tinha amarelo. Punido com outro cartão, o volante saiu de campo para desespero de Antônio Lopes.

Nos últimos minutos, o Santos cresceu, ameaçou em dois lances mas não conseguiu marcar. William, que entrara no lugar do contundido Alberto minutos antes, chegou a perder um gol debaixo da trave, embora o árbitro assinalasse impedimento, invalidando a jogada.

Com um a menos, Lopes voltou para o segundo tempo com três na zaga e apenas Souza na frente. Saíram Wederson, para a entrada de Siston, e Cadu, que deu lugar a Rodrigo Souto. As alterações pouco surtiram efeito e o Santos, com mais espaço no meio-campo, passou a dominar o jogo, principalmente por causa de Diego que, mais solto, ditou o ritmo ofensivo do Peixe.

Aos 12 minutos, Léo recebeu um lançamento na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba. A bola saiu cruzada, assustando o goleiro Fábio. Quatro minutos depois, no entando, não houve jeito. Diego cobrou córner da esquerda, Alex subiu mais que todo mundo e escorou com força, colocando o Santos novamente na frente do placar.

Lopes mexeu de novo na equipe, tirando Léo Lima - muito vaiado pela torcida - e colocando Ely Thadeu. Na sua primeira aparição, ele quase empatou, mas Rafael salvou com os pés. Aos 27, Ely cruzou da direita e Souza cabeceou na trave.

Foram as únicas chances do Vasco no segundo tempo. Nem as faltas de Petkovic na entrada da área - foram duas - levaram perigo. O Santos, em vantagem no placar, se aproveitou da desorganização vascaína para por diversas vezes sair com perigo. William e Robinho perderam ótimas oportunidades de ampliar. Mas nem precisava. Aos som dos protestos dos torcedores vascaínos, o Santos cadenciou o jogo e saiu do Rio com os três pontos.

GALERIA:


Geder

Geder

Petkovic

Rogério Corrêa

Souza

Souza

Souza

Léo Lima, Souza e Petkovic

Souza e Haroldo

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 11ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 18/09/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).
Auxiliares: Cid Bezerra Cavalcanti (PE) e Luciano Coelho Cruz (CE).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Henrique, 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Wederson (16 - Siston 46'); 5 - Haroldo, 7 - Rogério Corrêa, 8 - Léo Lima (17 - Ely Thadeu 64') e 10 - Petkovic [cap]; 19 - Cadu (15 - Rodrigo Souto 46') e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não utilizados: 12 - Márcio, 13 - Glaydison, 14 - Marcelo e 18 - Washington. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

SANTOS: 1 - Rafael; 2 - Maurinho (17 - Douglas 63'), 2 - Preto (13 - Pereira 46'), 6 - Alex e 3 - Léo; 5 - Paulo Almeida, 8 - Renato, 11 - Elano e 10 - Diego; 7 - Robinho e 9 - Alberto (18 - William 31'). Técnico: Emerson Leão. Reservas não-utilizados: 12 - Mateus, 14 - Alexandre, 15 - Wellington e 16 - Adiel. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias pretas.

Gols: Elano 6' - Santos 1 a 0.
Souza (jogada individual) 16' - 1 a 1.
Alex (cabeça, passe de Diego) 62' - Santos 2 a 1.

Cartões Amarelos: Haroldo 1', Rogério Pinheiro 38' e Rogério Corrêa 48' (Vasco); Léo 40' e William 45'+1' (Santos).

Cartões Vermelhos: Haroldo 33' (Vasco).

Observações: Mais uma atuação calamitosa da arbitragem contra o Vasco. No primeiro minuto de jogo, o árbitro deu um cartão amarelo para Haroldo quando a falta havia sido cometida por Petkovic. Este erro acabou causando a expulsão injusta do próprio Haroldo aos 33 minutos do 1º tempo. Aos 11 minutos do 1º tempo, um pênalti claro de Elano em Henrique foi ignorado pelo árbitro. Com o resultado, o Vasco caiu para o 23º lugar, dentro da zona do rebaixamento, com 10 pontos em 11 jogos.



ESTATÍSTICAS:

                                 Vasco    Santos
Passes errados 28 33
Faltas Cometidas 25 25
Desarmes 16 13
Jogadas de linha de fundo 1 4
Finalizações certas 7 5
Finalizações erradas 9 6
Escanteios a favor 6 3
Impedimentos 1 2
Posse de bola 32min02 29min05
Bola em jogo total 61min07

Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (narração), O Globo on line (fotos e vídeo, Terra (estatísticas), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique